Gravações inéditas dos Beatles serão lançadas

Por Maya Santana
As músicas foram gravadas entre 1963 e 1964

Ainda muito jovens, os quatro gravaram as músicasentre 1 963 e 1964

Os Beatles fizeram tantos shows – quase 300 – na BBC, em Londres, que até hoje, para grande alegria dos fãs da banda, continuam sendo encontradas nos arquivos da emissora músicas que nunca foram apresentadas ao público. É o caso do novo álbum  com canções inéditas previsto para ser lançado em novembro próximo.

Leia o artigo da BBC Brasil:

Um álbum com gravações inéditas dos Beatles será lançado em novembro. On Air – Live At The BBC Volume 2 reúne músicas do início da carreira do grupo gravadas na BBC entre 1963 e 1964, como Lucille, The Hippy Hippy Shake e I’m Talking About You. Entre as músicas estão várias que nunca foram gravadas pelo grupo para a sua gravadora na época.

Há também gravações do grupo conversando com os apresentadores da rádio. O álbum, que chega às lojas no dia 11 de novembro, sucede o álbum Live at the BBC, lançado em 1994. Os Beatles gravaram várias músicas durante 275 apresentações na BBC, entre março de 1962 e junho de 1965.

Eles apareceram em 39 programas de rádio em 1963 e, em um único dia, gravaram 18 músicas para três edições da série Pop Go The Beatles – em uma sessão que durou quase sete horas. No total, eles tocaram 88 músicas diferentes, a maioria gravadas em tomadas com pouco tempo para acertar o som.

“Tudo foi feito de imediato”, lembrou George Harrison. “Nós dirigíamos 200 milhas (320 km) em uma velha van, entravávamos em Londres, chegávamos na BBC, montávamos os equipamentos, e fazíamos o programa. Depois dirigíamos para Newcastle (cidade ao norte de Londres)  para fazer um show à noite.”

O lançamento vai incluir diferentes versões de algumas das canções que estão no álbum Live at the BBC, e entrevistas gravadas em novembro de 1965 e maio de 1966 para a série BBC Pop Profile.  O álbum original Live At The BBC liderou as paradas quando foi lançado, em 1994, vendendo mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo em seis semanas.

Sua versão remasterizada também sairá no dia 11 de novembro, para coincidir com o lançamento do volume 2. Os dois álbuns chegarão ao mercado nos formatos CD, vinil e mp3.

 

 


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais