três milhões visitam Museu da Língua Portuguesa

Por Maya Santana
Para comemorar os 3 milhões de visitantes museu faz promoção

Para comemorar os 3 milhões de visitantes museu faz promoção

O Museu da Língua Portuguesa chegará ao número de 3 milhões de visitantes no mês de abril. Para comemorar este marco, o Museu antecipará a comemoração com mais um dia por semana com entrada gratuita.

Os ingressos para visitas ao museu serão gratuitos não somente aos sábados, mas também às terças-feiras. A data não foi escolhida por acaso, já que, desde janeiro, o local permanece em horário estendido nas terças até as 22h, facilitando a entrada de visitantes que trabalham ou estudam durante o horário de funcionamento do Museu.

A promoção começa a valer  a partir de hoje, 2 de abril, continuando por mais três meses. Com média de 350 mil visitantes por ano, o Museu da Língua Portuguesa é um dos mais visitados da América Latina.

Acervo

O museu possui acervo rico em arte, tecnologia e interatividade. Com cerca de 4,3 mil m2 de área expositiva, o público entrará em contato com as origens e variações da língua portuguesa, seus usos e evoluções, assim como a influência acrescentada por outras línguas.

Os recursos tecnológicos do museu disponibilizam aos visitantes vídeos e projeções eletrônicas associadas a leituras em áudio, que oferecem percepções variadas sobre as formas de falar da língua portuguesa e sobre seu uso em obras poéticas e literárias.

Para 2013, o Museu prepara exposições sobre o cantor e compositor Cazuza, os poetas Vinícius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade e sobre o romancista Paulo Coelho.

Se você nunca visitou, conheça um pouco do museu aqu:

 


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais