fbpx

“Muitos Anos de Vida,” a mini-série sobre o envelhecimento

Por Maya Santana

Regina Casé, 57, irmã da atriz Regina Casé, abandonou uma vida profissional estressante, desfez sua casa, descobriu uma religião e uma nova vida

Virgínia Casé, 57, irmã da atriz Regina Casé, abandonou uma vida profissional estressante, desfez sua casa, descobriu uma religião e uma nova vida

O canal pago GNT apresenta nesta quarta-feira, às 23h30m, o segundo episódio de “Muitos Anos de Vida”, mini-série do diretor Alberto Renault, que explora a meia-idade e a velhice. Os cinco episódios, divididos em faixas etárias, mostram histórias, sob uma ótica positiva, de pessoas com idade entre os 50 e 99 anos. O primeiro, – recebeu muitos elogios -, foi ao ar na semana passada. Hoje, será a vez de gente que está na faixa dos 60 anos.

Os entrevistados — de Virgínia Casé (57 anos), que se recolheu a um templo budista aos 50, à enfermeira sambista Kátia Torres (de 51) — falam de questões universais. Chegaram a esta fase fazendo um balanço e desejando “aproveitar a vida daqui para a frente”. Ninguém se acha em decadência física. Ao contrário, há energia e vitalidade em todos os depoimentos.

A mini-série conta histórias de pessoas dos 50 aos 99 anos de idade

A mini-série conta histórias de pessoas dos 50 aos 99 anos de idade

Quem é do esporte, como Vítor Vasconcellos, surfista de 59 anos que faz pranchas há 45, acredita: “Ainda terei muitas alegrias no mar”. O poeta Marco Luchesi, de 52, é outro ótimo personagem. No geral, todos têm claro aquilo que desejam e foram à luta desses objetivos. A jornalista Tininha Kós é um exemplo: aos 50 deixou a carreira bem-sucedida em São Paulo para recomeçar no Rio, com mais paz e menos dinheiro. “A maturidade não é ficar pensando no que se está perdendo. É ter uma calma boa”, afirma ela. (Fonte: Patricia Cogut).

Quem não puder ver o programa hoje, por ser apresentado muito tarde, tem a opção de assistir em outros dias, em horários diferente: sexta-feira: 08:00; sábado: 16:00; domingo: 20:00 e 02:00; Segunda-feira: 00:30; quarta-feira:
06:00.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

três − um =

2 Comentários

Avatar
nenez rick 16 de março de 2016 - 18:27

Muitos anos de vida pra você Maya!Com a “calma boa” de que falou

MUITOS ANOS DE VIDA PRA MAYA ! Com a calma boa de que falou Tininha Kos…..

Responder
Avatar
Ana 16 de março de 2016 - 18:15

Ainda não vi o programa mas adoro o nome:”Muitos Anos de Vida”

Responder