fbpx

Jóias: uma celebração da idade em campanha publicitária

Por Maya Santana

Uma celebração à idade. Chega do culto à juventude

Tom Ford: Um viva à idade! Chega do culto à juventude

Quando o estilista americano Tom Ford lançou esta campanha publicitária de suas jóias, dizendo “estou cansado do culto à juventude, a rejeição cultural da velhice, a estigmatização das rugas, cabelos grisalhos, de corpos sulcados pelos anos”, houve quem chamasse o ensaio, com as fotos de um casal de mais de 70 anos, de “pornô geriátrico”, por causa da troca de carinho explícita dos dois. Mas, se houve quem se chocou com as imagens, ha outros, como eu, que aplaudiram. Vamos ver cada vez mais peças publicitárias desse tipo, porque, queiramos ou não, o mundo está envelhecendo.

Leia o artigo publicado pelo blog ana272.com:

É raro vermos imagens de pessoas mais velhas no auge da paixão. Mas quando falamos de Tom Ford, nada é impossível. Desde sempre o rei da controvérsia, na campanha ‘Forever Love’, realizada pelo próprio aquando do convite da revista Vogue Francesa para assumir a edição de dezembro, as personagens principais são um casal de idosos na casa dos 60/70, em ambiente sensual a usar pouca maquilhagem para assim mostrar todas as marcas de envelhecimento, das rugas ao cabelo grisalho.

O atrevimento de mostrar a paixão de um casal de velhos

O atrevimento de mostrar a paixão de um casal de velhos

Tom Ford: ““Estou cansado do culto à juventude, a rejeição cultural da velhice, a estigmatização das rugas, cabelos grisalhos, de corpos sulcados pelos anos. Sou fascinado por Diana Vreeland, Georgia O’Keeffe e Louise Bourgeois, as mulheres que deixaram o tempo abraçá-las, sem nunca fazer uma plástica. A sociedade de hoje condena isto, eu vou celebrá-la. Para esta sessão de jóias, imaginei um homem e uma mulher que estavam juntos há muito tempo, fiéis um ao outro e sempre incandescentes de desejo” – afirmou o estilista americano.

Folheando as sete páginas, percebemos claramente tratar-se de uma campanha publicitária de jóias que é uma ode à idade, com o objetivo de mudar mentalidades, num momento em que quase ninguém com mais de 29 anos de idade parece ter lugar em frente à câmara da moda.

O objetivo, naturalmente, é divulgar suas jóias

O objetivo, naturalmente, é divulgar suas jóias

A paixão, prazer e impulsividade mostram-se em corpos e rostos mais velhos, destapando o lado sexual geralmente oculto de casais com mais idade.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





8 Comentários

O Dia em que Concordei com Tom Ford – Insustentável Leveza (2) 23 de fevereiro de 2018 - 16:42

[…] argumentista e produtor de cinema. É raro eu concordar com ele mas desta vez aconteceu. (1) Fonte: 50 e Mais (blogue) e […]

Responder
. Mari 6 de abril de 2016 - 19:59

A idade vem para todos … Até as mais belas criaturas terão suas marcas sejam do tempo ou de cirurgias para esconde-las…
Há quem discorde da iniciativa ou até do abuso de batom ou unha, da modelo, que Tom Ford usou, mas é difícil para um ser tão efêmero como nós os humanos, aceitarmos que somos ou seremos assim um dia,. E buscamos desculpas e defeitos …. Mas qual beleza devemos celebrar, se não a nossa própria ?

Responder
Sylvia 3 de abril de 2016 - 23:28

Ameeeei!!!!!!! Um homem maduro,com rugas….é muito sensual! (Já tive um). Me despertava desejos antes desconhecidos e maravilhosos. É uma virilidade diferente. Muito enfática e máscula. Sinto saudades.

Responder
Dakney Ferreira Pinto Dias 2 de abril de 2016 - 20:19

Verdadeiramente lindo!!!Tem que ser aplaudido de pé!!!

Responder
Ana 2 de abril de 2016 - 19:27

Acho um horror!!! Essa mulher com o batom todo esparramado, unhas enormes. Achei tudo um horror!!!!

Responder
rosa maria nogueira 2 de abril de 2016 - 20:12

concordo! e + que bronzeada, torrada!

Responder
Rosa Maria Junqueira Scicchitano 2 de abril de 2016 - 19:24

Lindo!! e muito sensual!!

Responder
Monica 2 de abril de 2016 - 14:30

Amei!!! Antes de corpos somos almas !!!!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais