fbpx

Filho faz vídeo para ajudar mãe, 70, a encontrar um namorado

Por Maya Santana

Alex e a mãe, Eva, que ele filmou durante anos

Alex e a mãe, Eva, que ele filmou durante anos

Encontrei essa história no site da BBC Brasil. Achei tão humana e tão fora dos nossos padrões, que decidi publicar aqui no 50emais. Fala da decisão de um filho de encontrar um namorado para a mãe, uma septuagenária duas vezes divorciada. A sensibilidade do filho encanta. Ele quer de todo jeito arranjar um homem, um companheiro decente, que acabe com os dias de solidão da mãe. Para isso, fez um vídeo dela e postou na internet. O objetivo: mostrar aos possíveis interessados o quanto ela é “um bom partido”. A iniciativa foi um tremendo sucesso.

Leia:

Um norueguês divulgou um vídeo no YouTube para conseguir um namorado para a mãe e se transformou em um sucesso.
Alex Lyngaas afirma que o projeto nasceu há alguns anos quando sua mãe, Eva, se divorciou pela segunda vez.
“Eu e meu irmão decidimos que era o momento de ajudá-la a encontrar um novo homem e compramos uma assinatura para um serviço de encontros on-line no aniversário dela”, disse Lyngaas à BBC Brasil.

Eva com os dois filhos (Chris, à esquerda), que se empenham para que ela volte a ter  vida amorosa

Eva com os dois filhos (Chris, à esquerda), que se empenham para que ela volte a ter vida amorosa

Mas, depois de “alguns encontros, várias cartas, mensagens e decepções, minha mãe começou a desistir do amor”.
Por isso, Lyngaas decidiu montar um vídeo com as imagens que captou de Eva durante vários anos. A montagem começou a ser feita há um ano.

“Durante o processo de edição, percebi que se pudesse mostrar este vídeo para o cara certo ele provavelmente viria correndo atrás dela, pois realmente acredito que ela é um ótimo partido”, disse.

Com o vídeo quase pronto, Lyngaas decidiu mostrar à mãe seu trabalho, gravando a reação de Eva para incluir na edição final.

“(…) No começo pensei que ela não ia me deixar postar, pois minha mãe é muito discreta. Por sorte, depois de discutir por dias se iríamos ou não postar, ela finalmente disse: ‘Percebi que não tenho nada a perder, você pode fazer como quiser'”, contou Lyngaas.

No dia 10 de maio, dia das mães, Alex Lyngaas postou o vídeo, que chamou de Looking for Adam. Até o momento, ele já foi visto 4,5 milhões de vezes. Logo abaixo, Lyngaas explica o que é o vídeo e qual é o objetivo.

Na neve, praticando um de seus esportes favoritos

Na neve, praticando um de seus esportes favoritos

“Quero te apresentar à minha mãe, Eva, que é solteira e merece um bom homem. Se você é este homem ou conhece alguém que possa ser, então, por favor, entre em contato: icouldbeadam@gmail.com”, escreveu.

No vídeo Lyngaas mostra, através das imagens captadas durante anos, o que Eva mais gosta de fazer, quais são seus interesses e suas origens. No começo e no final, é mostrado o choque de Eva ao ver o que o filho tinha preparado em segredo.

No final do vídeo, é mostrado o endereço de e-mail para contato, uma legenda que afirma que a “história continua” e a afirmação “Tudo o que precisamos é amor, ajude a espalhar”.

Dias depois, o vídeo começou a fazer sucesso e agora, a família Lyngaas está sendo procurada para entrevistas.

Para o filho de Eva, toda esta mobilização é mais “do que eu jamais ousei sonhar e todos nós estamos muito gratos pela resposta que recebemos. Acho que cada visualização, compartilhamento e curtida estão nos levando cada vez mais perto de Adão.”

Por enquanto, Lyngaas afirma que a família está selecionando os pedidos sérios que está recebendo pelo endereço de e-mail e depois, tudo depende de Eva.

“(…) Espero que esta história não apenas ajude mamãe a encontrar um amor verdadeiro, mas espero que também inspire as pessoas a dar mais atenção a todos que possam conhecer ou que saibam que possam estar solitárias. O mundo é difícil o bastante como está e ninguém deveria ter que passar por tudo sozinho”, acrescentou Lyngaas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

sete + 14 =