fbpx

Os 67 anos de Meryl Streep em dez histórias fantásticas

Por Maya Santana

A extraordinária atriz completou 67 anos na quarta-feira, 22 de junho

A extraordinária atriz completou 67 anos na quarta-feira, 22 de junho

Meryl Streep (Nova Jersey, 1949) é considerada uma das melhores atrizes de todos os tempos. Vencedora de três prêmios Oscar, ela comemorou na quarta-feira, 22 de junho, seu aniversário de 67 anos à espera da estreia nos Estados Unidos de seu último filme, Florence Foster Jenkins. Dirigido por Stephen Frears, o longa é baseado na história real de uma excêntrica soprano norte-americana que ficou famosa por sua falta de talento.

E talento é justamente o que sobra em Streep. Atriz de cinema, TV e teatro, ela foi testemunha de quase meio século de Hollywood desde que protagonizou seu primeiro filme, Júlia, em 1977. Estas são as 10 coisas que você precisa saber sobre Meryl Streep:

1. Meryl Streep e Hillary Clinton são boas amigas

A atriz e a candidata democrata à presidência dos EUA têm uma amizade baseada na admiração mútua. Streep afirmou em várias ocasiões que deseja levar a vida de sua amiga à telona, e Hillary Clinton disse que, se isso acontecer, gostaria que Streep a interpretasse. As duas também possuem várias coisas em comum: têm idade parecida (Clinton tem 68), têm dois irmãos, cresceram em famílias de classe média, frequentaram colégios públicos e se formaram em Yale.

Fazendo uma sellfie com Hillary Clinton, em 2012. As duas são grandes amigas Photo/Kevin Wolf)

Fazendo uma sellfie com Hillary Clinton, em 2012. As duas são grandes amigas Photo/Kevin Wolf)

2. A atriz é uma grande defensora das mulheres

Streep doou parte do que ganhou com o filme A Dama de Ferro (com o qual ganhou seu terceiro Oscar) ao Museu de História da Mulher. Em diversas ocasiões, falou em público sobre a desigualdade e a discriminação sofridas pelas mulheres no mundo todo. Inclusive pediu ajuda ao Papa Francisco contra a desigualdade de gênero. Sua luta pela igualdade entre homens e mulheres no mundo do cinema a levou a fundar o Writers Lab (Laboratório de Escritoras), projeto que procura aumentar as oportunidades de trabalho na sétima arte para o sexo feminino.

3. As Sufragistas: o filme feminista mais importante

“Temos visto muitos filmes sobre a defesa dos direitos humanos e da igualdade social e racial, mas nada como isso”, disse Meryl Streep a EL PAÍS no final de dezembro. Embora apareça poucos minutos nesse drama sobre o movimento pelo voto do início do século XX na Inglaterra, ela tem uma atuação muito intensa.

“É um filme de época, mas, se observamos as diferenças de salário e tratamento atuais entre os gêneros, ninguém negará que essa história é moderna”, afirmou Streep. Ela foi a primeira a ficar de pé para aplaudir o discurso pela igualdade pronunciado pela atriz Patricia Arquette, ao receber uma estatueta, na última cerimônia de entrega do Oscar.

4. Três filhas, três atrizes

Mamie, Grace e Louisa Gummer são as três filhas de Meryl Streep, atrizes de profissão. Mamie (Califórnia, 1983) estreou aos três anos no filme A Difícil Arte de Amar ao lado de Jack Nicholson e de sua mãe. Grace (Nova York, 1986) estreou aos sete em A Casa dos Espíritos e, já adulta, apareceu no filme independente Frances Ha, na série Uma História de Horror Americana e nas últimas temporadas de The Newsroom. Louisa (Califórnia, 1991) é formada em psicologia e, embora tenha acabado de firmar contrato com a agência de modelos IMG, já trabalhou para a Dior e apareceu nas páginas de várias publicações.

5. Streep, a investidora

Entre os múltiplos investimentos de Streep, destacam-se: Fat Streep Burger, seu restaurante em Washington, um time de futebol americano chamado Summit Angels e sua própria marca de vodca, Pure Wonderstreep. Também tem o perfume With Love from Meryl e a linha de roupa Meryl Streep Seduction. (Fonte: El País). Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais