fbpx

Aos 75 anos, com dificuldades financeiras, atriz pede trabalho

Por Maya Santana

Joana Fomm vive no Rio, com um filho músico

Joana Fomm vive velhice difícil no Rio, com o filho músico

Entre as notícias desta quinta-feira, chamou a minha atenção o apelo dramático da atriz Joana Fomm, passando por sérias dificuldades financeiras, segundo este artigo de Bruno Astuto, da revista Época. Joana é uma das grandes atrizes do país e, desde que me entendo por gente está na televisão, atuando em novelas, em miniséries, casos especais. O que será que aconteceu para, aos 75 anos, depois de uma vida inteira brilhando nos palcos brasileiros, se encontrar em tal situação de penúria? Como colocou a boca no mundo sobre esse momento difícil, ela agora espera que “me chamem para trabalhar.”

Leia:

Dona de uma galeria de personagens icônicos na TV, a atriz Joana Fomm, de 75 anos, está passando por dificuldades financeiras graves. “Estou com a corda no pescoço. O dinheiro do empréstimo que fiz no banco está terminando e já estou devendo o condomínio. O síndico já veio falar comigo”, conta ela, que mora em apartamento próprio, no Leblon, em companhia do filho, Gabriel.

Joana fez um desabafo na noite de quarta-feira (20) em seu próprio Facebook, pedindo trabalho: “Amigos, estou precisando trabalhar. Como atriz ou jornalista. Tem horas em que fica difícil. Ainda não tinha encarado essa. Alguém precisa de mim?”.

A atriz em dois momentos: como Perpétua, em Tieta (1989), e na novela Boogie oogie, exibida ano passado

A atriz em dois momentos: como Perpétua, em Tieta (1989), e na novela Boogie oogie, exibida ano passado

Rapidamente, amigos e fãs da atriz compartilharam sua publicação. Segundo Joana, ela estaria escalada para a nova temporada de Malhação, que começa em agosto. “Eu já estava disposta a fazer, mas, depois, ninguém falou mais nada e fiquei sem jeito de perguntar. É uma sacanagem eu passar por isso, cá entre nós”, desabafou com a coluna, por telefone.

Com as dívidas que contraiu no último ano, a atriz tem medo de perder seu apartamento. “Acho que o ideal seria vendê-lo, ele está em bom estado, mas não dá para ninguém se mudar no dia seguinte. Com a recessão, está desvalorizando. Eu não posso contar com ninguém. Meu filho é músico, tem algo que pague menos? Se ele fizesse uma música sertaneja, mas não tem a ver com ele, é saxofonista. E muito bom, aliás”, explica.

Recentemente, ela esteve no elenco da novela Boogie oogie (2015) e participou das séries As canalhas e Magnífica 70 na TV a cabo. “Eu tinha um bom salário na Globo, mas já fiz a última novela fora do contrato. Tomara que me chamem para trabalhar.”

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

vinte + 16 =

1 Comentários

Avatar
helena 22 de julho de 2016 - 16:41

Belíssima e muito merecida essa homenagem a grande Joana Fomm.

Responder