Você pode ser produtivo aos 60 ou aos 90, basta aceitar sua idade

Por Maya Santana
Nede Dal Buono exibe uma forma invejável aos 78, fruto de muito exercício físico

Neide Dal Buono exibe uma forma invejável aos 78, fruto de muito exercício físico

Recebo sempre relato de pessoas contando as dificuldades que vêm enfrentando para lidar com os efeitos físicos, principalmente, do envelhecimento. A verdade é que envelhecer, sobretudo em um país que dá tanto valor à juventude, como o Brasl,não é fácil para ninguém. Mas há muito que se pode fazer para tirar essa sensação de desconforto que o envelhecimento pode trazer. É disso que trata esse artigo do Dr. Marcelo Levites, publicado no Estadão. O médico, que mantém a coluna “Viva Mais e Melhor” no jornal, garante: “Você pode ser produtivo e ter uma vida plena aos 50, 60 ou 90 anos, basta você querer e aceitar a sua idade.”

Leia:

As publicações modernas sempre tentam nos mostrar que envelhecer é ruim. As manchetes sejam de anúncios ou de matérias de beleza e saúde gostam de estampar conceitos como “Entre em forma e volte a ter 30”, “40 anos são os novos 20” ou “o creme que faz sua pele voltar a brilhar como aos 20 anos”. Essas afirmações fazem parte de um mundo moderno baseado no consumismo e na ânsia de voltar a ser jovem a qualquer custo. No entanto, é uma realidade falsa pois a medida que vivemos estamos envelhecendo.

Um livro muito interessante da norte-americana Jo Ann Jenkins sugere que é hora de repensar o que significa ficar mais velho. Para ela, 50 anos são 50 anos e a forma com que você lida com estes 50, seus hábitos de vida e as oportunidades que você abraça é que vão realmente determinar a sua idade.

Leia também
15 coisas sobre longevidade que você deve saber
O segredo de Ikaria, a ilha grega da longevidade

Para ela, é preciso que as pessoas repensem as histórias negativas que contam a elas mesmas e aos outros sobre o envelhecimento. Chamado de “Disrupt Aging” ou na tradução livre “Romper o Envelhecimento”, o livro (que acabou de ser lançado) dá alguns conselhos e sugere reflexões como:

1- Tome o controle de sua saúde

2- Escolha onde você quer viver

3- Faça seu dinheiro durar

4- Coloque a sua experiência em prática

5- A nossa capacidade de viver mais tempo e ter uma vida saudável é uma das nossas maiores conquistas
Esses são conselhos valiosos que devemos levar para a nossa vida independente da nossa idade. Mas você pode ser produtivo e ter uma vida plena aos 50, 60 ou 90 anos, basta você querer e aceitar a sua idade. Rompa a barreira do envelhecimento e Viva mais e melhor.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais