fbpx

“Ligaram tanto. Apareceu tanto trabalho, que estou exausta”

Por Maya Santana

A atriz, 76 anos, foi convidada para fazer uma novela e um filme

Depois do pedido de emprego no facebook, a atriz, 76, vais fazer uma novela e um filme

Maya Santana

A gente sabe que, depois de uma certa idade, fica muito mais difícil arranjar emprego. Às vezes, mesmo no caso de gente famosa. Há mais ou menos dois meses, em julho, publicamos aqui no 50emais a notícia que a atriz Joana Fomm, 76 anos, com uma longa carreira recheada de prêmios e grandes interpretações, no teatro e na televisão, estava desempregada. E, através do facebook, vinha fazendo um apelo, pedindo trabalho pois, segundo ela, já estava com medo de perder o apartamento onde mora, em Copacabana, por causa das dívidas que se acumulavam. Para alívio de todo mundo que admira a atriz, o apelo na rede social deu mais que certo.

“Ligaram tanto para mim. Apareceu tanto trabalho que estou exausta”, contou ela no programa de Jô Soares que foi ao ar nesta segunda-feira. “Mas (anunciar no Facebook) foi muito bom, porque, se você chega para alguém e pede, não dá certo”, explicou.

O anúncio postado pela atriz no facebook, em julho

O anúncio postado pela atriz no facebook, em julho

Desde que me entendo por gente, vejo Joana Fomm na televisão. Ela já fez mais de 40 novelas e atuou em outras tantas peças de teatro. Quando li essa história dela nos jornais, não acreditei que alguém com décadas de carreira tão bem sucedida pudesse, no outono da vida, se encontrar nessa situação. Ela chegou a contrair uma doença que mexe com o sistema nervoso e dificulta os movimentos. Agora, diz estar recuperada.

Depois do pedido de emprego, entre as muitas ofertas que recebeu, foi contratada pela Globo para fazer a novela Malhação e ganhou um papel no filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, do apresentador Danilo Gentili.

Durante a entrevista, Jô mencionou o caso da consagrada atriz de Hollywood Bette Davis (1908-1989), que, mesmo depois de já ter ganhado dois Oscars, também passou seus apertos por falta de trabalho, a ponto de publicar um anúncio em um jornal americano. Joana Fomm retrucou: “Eu sabia dessa história, mas não me inspirei muito nela não. Foi meio desespero mesmo. Se eu botasse o anúncio no jornal, iam jogar no lixo.”

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

dezoito − dezessete =

1 Comentários

Avatar
Sonia Machado 9 de setembro de 2016 - 19:57

Amo a Joana, ótima atriz, uma luz que não pode ficar escondida nunca. Jóia preciosa.

Responder