fbpx

Aos 80 anos, eles estão mais em forma do que eu e você

Por Maya Santana

Joe e Kay na linha de chegada da maratona de Corky, em junho: de mãos dadas

Joe e Kay na linha de chegada da maratona de Corky, em junho: de mãos dadas

Maya Santana

A história deste casal merece menção no livro de recordes Guinness: aos 80 anos, Joe e Kay O’Regan ainda participam de maratonas. E correm muito mais do que eu e você, que somos bem mais jovens do que eles. Na última maratona, em junho, na cidade de Cork, na República da Irlanda, os veteranos atletas completaram os 42 km do percurso em pouco menos de cinco horas e meia. Um feito memorável, que os dois celebraram alcançando a linha de chegada de mãos dadas.

Só sabe exatamente o que é isso – correr durante mais de cinco horas – quem corre ou quem tenta correr, como eu. Nas minhas caminhadas matinais, sempre dou um jeito de correr algumas centenas de metros, inspirada talvez no Dr. Dráuzio Varella, que receita a corrida como melhor remédio para os males do corpo e da alma. Realmente, me sinto muito bem depois do esforço.

No caso desse casal irlandês, o fantástico é que ele e ela, que têm a mesma idade, começaram a correr quando já tinham 50 anos. A partir do momento em que descobriram as delícias do novo esporte, não pararam mais. Já participaram de 142 maratonas. Os dois octogenários são sadios, inacreditavelmente lépidos, mostrando a cada novo dia como a determinação, a força interior, pode nos levar exatamente onde queremos chegar.

Neste vídeo, Joe e Kay falam do quanto eles curtem uma corrida e contam que o segredo é não se comparar com as outras pessoas que estão correndo, é seguir o seu próprio ritmo.

Mêsmo que você não entenda inglês, dê uma olhada no vídeo, feito este ano, para comprovar como, na oitava década da vida, Joe e Kay estão em ótima forma, vendendo disposição:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

vinte − 20 =

1 Comentários

Avatar
ana 28 de setembro de 2016 - 11:37

Parabéns ao casal.

Responder