fbpx

Para ter estilo, o segredo é respeitar a própria personalidade

Por Maya Santana

Atriz Angela Vieira usando um lindo tubinho

Atriz Angela Vieira usando um lindo tubinho

50emais

“O maior segredo para ter estilo é respeitar a própria personalidade”: a frase da empresária e consultora de moda

A brasileira Constanza Pascolato traduz um consenso entre ícones da moda. O verdadeiro truque da moda é o autoconhecimento, de que forma as tendências se encaixam ao seu estilo, de uma maneira que favoreça seus traços, sua maneira de ser, pensar e agir.

A partir disso, algumas dicas básicas podem ajudar. As cores vibrantes realçam os pontos positivos, enquanto as sóbrias disfarçam imperfeições. Cores claras e brilhantes “aumentam” a silhueta, enquanto acores escuras e foscas diminuem.

Marion Finlayson em três tempos, aos 80 anos de vida

Marion Finlayson em três tempos, aos 80 anos de vida

Para manter a elegância na terceira idade, evite usar roupas curtas e apertadas. Se você tem uma “barriguinha” saliente, escolha um vestido com tecido fluido e que possa ser marcado logo abaixo dos seios, que é a parte mais fina do corpo. Isso deixará a silhueta mais curvilínea e feminina.

Para muitas mulheres, a alfaiataria é a melhor amiga na hora de escolher o que vestir. Calças, blazers, bermudas e saias são ótimas opções para manter a classe e ter um visual alinhado e cheio de estilo.

Fernanda Montenegro usando blusa de linda padronagem

Fernanda Montenegro usando blusa de linda padronagem

Outra dica é apostar em casacos estruturados, que melhoram visivelmente a postura. Neste caso, você pode usar um look monocromático e abusar dos casacos coloridos e estampados.

Os acessórios não podem faltar. Bolsas, pulseiras, colares, relógios, brincos e anéis. Mas fique calma, você não precisa usar tudo de uma vez. Experimente cada acessório com a roupa que você escolheu e siga o bom gosto.

Costanza Pascolato , a respeitada consultora de moda

Costanza Pascolato , a respeitada consultora de moda

Os homens não ficam de fora quando o assunto é moda para a terceira idade. Não existe idade para ter estilo.

Manter a elegância e sentir-se bem é essencial, mas isso não quer dizer que precise usar calça social e blazers o tempo todo, ou mesmo gravatas. A diferença encontra-se nos detalhes como, por exemplo, cachecol, chapéu ou suspensório.

Para mulheres que usam modelos de tamanho maior

Para mulheres que usam modelos de tamanho maior

Um clássico da moda, o jeans é muito bem-vindo também no guarda-roupa da terceira idade. Calças, camisas e até mesmo jaquetas compõem looks perfeitos para o dia a dia. Você pode combinar com peças mais estruturadas, como por exemplo, camisa jeans com calça de sarja, ou calça jeans com blazer ou cardigan.

jeans é muito bem-vindo também no guarda-roupa da terceira idade

jeans é muito bem-vindo também no guarda-roupa da terceira idade

Para uma composição mais divertida, invista em um look monocromático (peças da mesma cor) e ouse na gravata, que pode combinar com o lenço, ou até mesmo no casaco colorido. (Fonte: Bárbara Rocha, Supera).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





6 Comentários

Maria di Rosario Bezerra Silva 13 de outubro de 2017 - 09:59

Gostei . Excelentes dicas❤

Responder
Marlene Teixeira Cavalcante 10 de outubro de 2017 - 15:44

Marlene
Maravilhoso ooo

Responder
Vera Lucia Castilhos Diniz 26 de outubro de 2016 - 20:43

Maravilhosas!

Responder
Divina Duarte 26 de outubro de 2016 - 13:24

Gostei das sugestões. As vezes fico na dúvida quanto a usar calças jeans, por causa da idade e do meu quadril um pouco avantajado. .mas com as orientações da matéria poderei montar Looks que me ficarão legal. . Obrigada!

Responder
Rita 10 de outubro de 2017 - 19:11

Estou diminuindo o jeans no meu guarda roupa, por questão de conforto. Estou usando mais saias, vestidos e calças de tecido.

Responder
Para ter estilo, o segredo é respeitar a própria personalidade | JETSS – SITES & BLOGS 26 de outubro de 2016 - 07:33

[…] post Para ter estilo, o segredo é respeitar a própria personalidade apareceu primeiro em 50 e […]

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais