fbpx

Calendário Pirelli 2017 traz atrizes em fotos sem retoques

Por Maya Santana

Julianne Moore, 55,  é uma das atrizes que figuram no famoso  calendário

Julianne Moore, 55, é uma das atrizes que figuram no famoso calendário

Maya Santana, 50emais

A Pirelli divulgou esta semana, em Paris, as fotos que vão compor o seu aguardado calendário em 2017. Uma vez mais, a fabricante italiana de pneus inovou ao escolher somente atrizes de Hollywood, de idades muito diferentes, para figurar nas páginas do mais antigo e famoso calendário do gênero. O que chama a atenção é que as imagens dessas mulheres tão admiradas, clicadas pelo famoso fotógrafo alemão Peter Lindbergh, praticamente não tem retoques.

Leia mais detalhes neste artigo de O Globo:

Atriz Nicole Kidman, 49, na foto praticamente sem retoques

Atriz Nicole Kidman, 49, na foto praticamente sem retoques

A espera finalmente acabou! O aguardado calendário Pirelli 2017, apenas com atrizes de Hollywood, foi divulgado em Paris na manhã desta terça-feira com a presença do autor das fotos, Peter Lindbergh, Nicole Kidman, Helen Mirren e Uma Thurman, em evento promovido pela fábrica de pneus italiana.

“Numa época em que as mulheres são apresentadas pela mídia e por toda parte como embaixadoras da perfeição e da beleza, pensei que seria importante lembrar a todos que existe uma beleza diferente, mais real e autêntica, e não manipulada pela propaganda ou outra coisa qualquer”, disse Lindbergh, em comunicado. “O calendário não foi sobre corpos perfeitos, mas sobre a sensibilidade e a emoção, desnudando a alma das protagonistas, que ficam mais nuas do que o nu”.

A atriz mexicana-queniana Lupita Amondi Nyong'o, 33

A atriz mexicana-queniana Lupita Amondi Nyong’o, 33

As fotografadas para o projeto foram Robin Wright (na foto), Jessica Chastain, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Rooney Mara, Helen Mirren, Julianne Moore, Lupita Nyong’o, Charlotte Rampling , Lea Seydoux, Uma Thurman, Alicia Vikander, Kate Winslet e Zhang Ziyi. Anastasia Ignatova, professora de Teoria Política na State University de Moscou, também foi convidada Peter Lindbergh.

Ao todo, são 40 fotos, que foram feitas entre maio e junho desse ano em Berlim, Los Angeles, Nova York, Londres e na praia francesa de Le Touquet.

Robin Wright, 50, que se projetou por seu papel na série americana House of Cards

Robin Wright, 50, que se projetou por seu papel na série americana House of Cards

“Estamos abandonando esse vício de retoques. Meu marido diz que adora quando estou mais ao natural. Diz que fico mais bonita”, disse Nicole Kidman na coletiva de lançamento.

“O calendário desse ano esta ajudando a educar os olhos para a beleza. E isso é maravilhoso”, disse Helen Mirren no lançamento.

O fotógrafo Peter Lindbergh ladeado por Robin Wright, Helen Mirren e Nicole Kidman

O fotógrafo Peter Lindbergh ladeado por Robin Wright, Helen Mirren e Nicole Kidman

Esse é o terceiro calendário assinado pelo fotógrafo polonês para a fábrica de pneus. O primeiro aconteceu em 1996, no deserto de El Mirage, na Califórnia, e o segundo, em 2002, no estúdio da Paramount Pictures, em Los Angeles.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

um × quatro =

1 Comentários

Avatar
Lexx 30 de novembro de 2016 - 23:30

Lindbergh é alemão e não polonês.

Responder