fbpx

Envelhecimento: aos 55, Obama deixa a Casa Branca, após 8 anos

Por Maya Santana

Depois de oito anos na Casa Branca, Obama mostra as marcas do tempo

As visíveis marcas do tempo, depois de cumprir dois mandatos

Maya Santana, 50emais

Nesta sexta-feira, 20 de janeiro, o presidente Barak Obama, 55, entregará ao presidente-eleito Donald Trump, 70, em Washington, o cargo que ocupou durante oito anos. Obama deixa a Casa Branca com um bom índice de popularidade, em torno de 55%. E com muitas rugas a mais. Basta observar as fotos acima para se enxergar dois homens bem diferentes, não só nas linhas do rosto como na expressão.

Quando entraram para a Casa Branca: esbanjando juventude

Quando entraram para a Casa Branca: esbanjando juventude

Veja ele e Michelle, 53, quando entraram para a Casa Branca, em 2008. Impressionante como exalavam juventude. Eu acho que hoje eles estão mais bonitos do que antes. Depois de dois mandatos, oimeiro presidente negro da história americana deixa sua marca de intelectual, homem finamente educado, dono de uma oratória brilhante. Teve ao seu lado durante todo o tempo uma mulher extraordinária, autora de livros, defensora de uma alimentação saudável e dos exercícios físicos, inteligente, culta – formou-se em Direito na Universidade de Harvard, uma das três melhores do mundo – e entra para a história como uma das primeiras-damas mais populares que já passaram pela Casa Branca.

Obama e Michelle como estão agora

Obama e Michelle como estão agora

O fim da era Obama sinaliza o desfecho de um tempo de paz, em que se podia prever o futuro com mais clareza. A partir desta sexta, com a posse do bilionário imprevisível Donald Trump, 45º presidente dos Estados Unidos, o planeta dará um rodopio. E quando parar, o mundo será outro bem diferente, a julgar pelo que diz e pelo que tem feito o próprio Trump.

Conald Trump e Melania serão os novos ocupantes de Casa Branca

Conald Trump e Melania serão os novos ocupantes de Casa Branca

Com certeza, vamos sentir muita falta de Barak Obama, com seu jeito calmo, civilizado. Teremos saudades também da mulher incrível que Michelle foi como primeira-dama, tanto que está saindo com a popularidade mais alta do que do Marido. Seu lugar será ocupado por Melania Trump, 46. O mundo inteiro olha para os Estados Unidos. Só depois deste 20 de janeiro, 2017 realmente vai começar.

Clique aqui para ler a última entrevista de Barak Obama como presidente:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

quatro × cinco =

1 Comentários

Envelhecimento: aos 55, Obama deixa a Casa Branca, após 8 anos | JETSS – SITES & BLOGS 20 de janeiro de 2017 - 19:25

[…] post Envelhecimento: aos 55, Obama deixa a Casa Branca, após 8 anos apareceu primeiro em 50 e […]

Responder