fbpx

Cheia de energia, a linda Maria Homenina está chegando aos 83

Por Maya Santana

Maria Homenia  tem o apoio incondicional das duas filhas

Maria Homenina tem o apoio incondicional das duas filhas

Maya Santana, 50emais

Quando os pais são amados pelos filhos é uma bênção. Se têm bom entendimento e nutrem afeto uns pelos outros, a vida torna-se plena de sentido para os dois lados. Fica mais confortável viver. O amor dos pais é o nosso primeiro amor. E o mais verdadeiro. Digo isso para apresentar um caso que ilustra bem essa minha teoria: o de Maria Homenina Vieira Cardoso, viúva, ex-cantora lírica gaúcha, uma mulher linda, cheia de energia, perto de comemorar seus 83 anos de vida.

Ela já ganhou muitos concursos de beleza, como o da foto

Ela já ganhou muitos concursos de beleza, como o da foto

Aposentada como funcionária pública, ela teve duas filhas, Neiva e Karen. Certamente por receberam muito amor materno, as duas são as maiores fãs de Maria Homenina. Um dos atributos marcantes da matriarca, desde muito jovem, é a sua beleza. Conquistou um punhado de concursos, em muitos deles foram as filhas que fizeram a inscrição dela: :a mais Bela Riograndina, Bela da Praia, Rainha do Havai, Vó Glamour, Rainha do Carnaval, Princesa da 3ª Idade e Miss Gravatal. Atualmente, ostenta o titulo de Rainha da 3ªidade da Festa Nacional do Peixe, da cidade de Tramandai (RS).

Nos tempos em que atuava como cantora lírica

Nos tempos em que atuava como cantora lírica

Foi Neiva quem entrou em contato com o 50emais, através de nossa página no Facebook, e enviou fotos e informações sobre a mãe. Neiva e Karen são tão devotadas à genitora que, no final de 2009, fizeram este vídeo contando a bonita história de vida de Maria Homenina:

Para nós do 50emais, Maria Homenina é o exemplo da mãe amada, da mulher que tem motivação e disposição para ir sempre em frente, tratando a idade meramente como um número. Por isso, a faixa de Mulher 50emais vai para essa valente gaúcha, nascida em abril de 1934, na cidade de Rio Grande.

Parabéns, Maria Homenina!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

2 × 5 =

2 Comentários

Avatar
Marisabel 8 de fevereiro de 2017 - 00:25

O presente mais precioso que recebi ao casar com o neto ganhei essa vó maravilhosa…mulher guerreira e batalhadora, forte e meiga…ianacreditavelmente amorosa!

Responder
Avatar
ana 7 de fevereiro de 2017 - 18:59

Uma linda história

Responder