fbpx

Vionnet mostra sua coleção na Semana da Moda de Milão

Por Maya Santana

Seda e cetim em um modelo que é a imagem da leveza

Seda e cetim em um modelo que é a imagem da leveza

Ana Maria Cavalcanti, 50emais

A Semana da Moda de Milão- uma das quatro mais importantes do mundo- foi uma festa para os olhos.Donatella Versace, como sempre, assinou uma coleção de vestidos sensuais, valorizando o corpo da mulher. Além dela, nomes como Armani, Prada, Max Mara, Gucci, Pucci mostraram suas coleções de outono/inverno para este ano.

Tecidos leves são a marca da Vionnet

Tecidos leves são a marca da Vionnet

A grande novidadedesta festa da moda italiana, foi a vinda da grife Vionnet para as passarelas de Milão – antes, desfilava na Semana da Moda de Paris. Vionnet? Muita gente não conhecea marca, mas ela tem um passado e tanto.

Criada pela francesa Madeleine Vionnet, em 1912, a costureira marcou época com seus vestidos enviesados, geralmente em seda, cetim, musseline e veludo. Seus cortes tão bem feitos e precisos que ela era conhecida como a arquiteta dos estilistas. Vionnet surgiu pouco antes de Chanel, outro ícone da moda.

O desfile da grife foi a grande novidade da Semana da Moda de Milão

O desfile da grife foi a grande novidade da Semana da Moda de Milão

A Maison Vionnet fechou suas portas em 1939, por causa da II Guerra Mundial e nunca mais abriu. Madeleine morreu em 1975, aos 99 anos. Mas a força do nome Vionnet permaneceu.

Vestido preto longo com detalhe colorido na cintura

Vestido preto longo com detalhe colorido na cintura

A partir de 2005 começou a corrida para revitalizar a marca. Hoje, ela pertence a Goga Ashkenazi, empresária do Casaquistão, competente, apaixonada por moda. Ela está tentando fazer com que a essência da moda de Vionnet continue viva.

Outro vestido da coleção outono-inverno que ganhou a passarela em Milão

Outro vestido da coleção outono-inverno mostrado em Milão

“Todo mundo, você goste ou não, é influenciado por Vionnet”, disse Karl Langerfeld, um dos mais renomados estilistas, que há décadas renova a grife criada por Coco Chanel. A torcida é para que Goga seja tão bem sucedida quanto Lagerfeld.

Veja aqui outros modelos:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

cinco × 4 =

1 Comentários

Vionnet mostra sua coleção na Semana da Moda de Milão | JETSS – SITES & BLOGS 2 de março de 2017 - 08:03

[…] post Vionnet mostra sua coleção na Semana da Moda de Milão apareceu primeiro em 50 e […]

Responder