
O cartaz oficial com a foto alterada, em vermelho, e a original
Maya Santana, 50emais
A ideia era transformar tudo numa grande festa para comemorar os 70 anos do festival de cinema de maior prestígio do mundo, o de Cannes, na França. Para ilustrar o famoso cartaz oficial da edição de 2017 foi escolhida a veterana Cláudia Cardinale – vai completar 79 anos em 15 de abril -, atriz nascida na Tunísia de pais sicilianos, que alcançou estrondoso sucesso na Itália, a partir do final da década de 1950. Tudo ia bem até que a direção do festival divulgou o cartaz.



A atriz vai completar 79 anos no próximo dia 15 de abril. Avessa a cirurgia plástica, ela disse: “Não faço plástica para poder me reconhecer”
Um jornalista denunciou de imediato que o autor da peça, num ousado retoque da fotografia original, havia afinado a cintura e as pernas da atriz, que foi símbolo de beleza e sensualidade nas ultimas décadas do século passado. Imediatamente, vieram as reações dos meios de comunicação da França criticando a alteração da foto, acusando os organizadores do festival de alimentarem a industria da magreza. A imagem original data de 1959 e foi feita em Roma. Eu achei a manipulação da foto realmente fora de propósito. Concordo que no cinema, assim com na moda, há uma certa obsessão com o magro.



Ela foi uma das mulheres mais lindas do cinema
As redes sociais não pouparam os responsáveis pelo cartaz. No Twitter, foram muitas as críticas à “ditadura da magreza” desvelada pela imagem. Um usuário comentou que a atriz “não é magra suficiente para Cannes”, enquanto outra ridicularizou a insensibilidade do idealizador do cartaz: “Se nem mesmo Claudia Cardinale pode representar beleza sem ser retocada, estamos realmente em apuros.”
A atriz homenageada este ano pelo Festival de Cannes foi uma das mulheres mais bonitas do cinema. Veja:
O Festival de Cinema de Cannes/2017 vai de 17 a 28 de maio.Clique aqui para ler mais sobre Cláudia Cardinale.
3 Comentários
Continua LINDA!!
Linda! A diferença é pequena.
[…] post Cartaz com Cláudia Cardinale mais magra agita Festival de Cannes apareceu primeiro em 50 e […]