
Passou dos 50 e está procurando emprego? Acesse o 50emais para ver as vagas de trabalho
Maya Santana, 50emais
O 50emais acaba de selar uma parceria com a MaturiJobs, empresa que tem como objetivo ajudar pessoas maduras a se reinserirem no mercado de trabalho e, assim, “continuarem ativas, compartilhando suas experiências pelo tempo que quiserem”. Como resultado da parceria, você que passou dos 50 anos e está procurando emprego poderá, a partir de agora, acessar o 50emais e se inteirar de vagas de trabalho que estão sendo oferecidas pelo mercado para a sua faixa etária.
Há muito tempo, o 50emais buscava a oportunidade de oferecer aos seus leitores um apoio para a reinserção no universo profissional, pela importância que sempre identificou na participação das pessoas mais velhas no processo produtivo. Essa avaliação justifica-se não apenas pela carência econômica que costuma caracterizar a passagem para a idade madura, como também pela necessidade de manter essa parcela da população conectada ao mundo e aos seus desafios.



Empresário Móris Litvak
A MaturiJobs foi a resposta a essa procura, pela seriedade de seu trabalho e a proposta inovadora que desenvolveu. O envelhecimento acelerado da população brasileira realça a importância cada vez maior de empresas com esse perfil. “ Em pouco tempo a população acima de 50 anos vai triplicar no Brasil e ultrapassará o número de jovens, por isso precisamos agir agora”, afirma Morris Litvak, fundador da empresa, explicando que foi justamente para mudar essa realidade que o projeto nasceu.
Até 2020, quando o número de idosos no país deve chegar aos 30 milhões, 11% da população economicamente ativa deve ser formada por trabalhadores que já passaram dos 60 anos. Somos um país que envelhece mais rapidamente do que as nações desenvolvidas. Boa parte desse contingente de idosos quer continuar a trabalhar, seja para complementar a renda da aposentadoria, seja para manter-se ativo.
Um dos trabalhos da MaturiJobs é ajudar a derrubar o preconceito contra o idoso que ainda existe em certos setores empresarias. Mesmo com o brasileiro vivendo mais e com o aumento visível da população mais velha, esse preconceito continuar a ser uma realidade. Morris Litvak lembra que todos perdemos quando o mercado de trabalho se fecha para o idoso.
“O mercado deixa de contar com a experiência e a sabedoria dos mais velhos”, diz ele, resumindo assim a filosofia da empresa que criou há quase dois anos, agora parceira do 50emais: “Acreditamos em um futuro no qual ninguém mais decida por nós quando é hora de parar e onde todos valorizem a riqueza da troca entre as diferentes gerações”, ensina o empresário.
23 Comentários
Parabéns por se lembrarem e por incluirem pessoas acima dos 40 no mercado de trabalho… sao pessoas com experiencia mas não mas valorizadas pelo simples fato de terem mas que 40 anos
Eu Magda moreira sou faxineira tenho ensino médio completo ano passado formei Educação infantil (Magistério) tenho curso profissionalizante 182 horas de Recursos Humano e Auxiliar administrativo tenho 53 anos sou negra dois anos desempregada ainda não ezerci estas função gostaria de conseguir um novo emprego Obrigado Magda moreira
QUE BOM QUE ALGUEM PENSOU NOS OS MAIS IDOSOS SI ESPELHANDO NA AVO TENHO 63 ANOS E QUERO MUITO VOLTAR AO MERCADO FUI CAIXA DE MERCADO FARMACIA E TRABALHEI EM RESTAURANTE NO QUAL GOSTO MUITO ADORO COZINHA ESPERO TER UMA OPORTUNIDADE
Tenho 60 anos,estou aposentado a 4 anos, trabalhei como bancário e continuo com muita disposição para voltar ao mercado de trabalho.
tenho 54 anos e com muita vontade para trabalhar com essa crise e bom sabermos que se quizermos voltar ao mercado de trabalho temos portas abertas isso nos faz sentir capazes,vivos obrigada pela oportunidade
boa noite tenho 54 anos saude e muita disposiçao para trabalhar como recepcionista ou atendente em consultorio obrigada pela oportunidade um abraço
Bom dia! Tenho 58 anos e trabalhei até novembro do ano passado. Gostaria de uma oportunidade. moro em Londrina – Pr.
Quero aprender assim como ensinar.
Aguardo contato.
Abs
Excelente iniciativa!
Estou a procura de uma nova colocação no mercado de trabalho.
Gratidão pela oportunidade. Abraços
Boa noite,..preciso de uma nova Oportunidade,tenho 59 anos de idade, sou atiuva,profissão auxiliar de escritório, recpção,vendedora,ajudante de cozinha .consultora,Atendimento..etc.Aguardo o contato;e agradêço a Atenção;/ aespera de um contato..Obrigado..
Boa noite,
O site da maturijobs não funciona.
Grata,
Providencial para nos que estamos buscando oportunidade para colocar nossos talentos e experiências em prática. Grata
Ótimo ,mas tenho 48 e também não consigo emprego.
Excelente iniciativa.
Ótima iniciativa. Estou procurando uma oportunidade de trabalho. Agradeço desde já. Obrigada
Eu quero tenho 50anos e quero trabalhar
Nós mulheres mais velhas e maduras temos muito mais experiência e disposição para o trabalho. Tenho 56 anos e trabalho desde os 13 sem descansar. E sei que vou longe ainda.
Trabalho em uma firma de embalagens tenho mta experiência em atendimento ao cliente recepção de pedidos e emissão de NF eletrônica tenho 55 anos e quero trabalhar até os 92..
Eu adorei esta oportunidade para nós acima dos 50 , Trabalhar é vida para nos, Saber que ainda podemos adquirir mais experiência e passar as nossas. Obrigada
Ótima parceria e iniciativa, é de extrema importância a reinserção dos idosos no universo profissional.
Um ponto que tem chamado a atenção é o lado empreendedor das pessoas com mais de 50 anos e que aumentou em mais de 90% nos últimos 2 anos.
Nessa hora, a experiência e sabedoria dos mais velhos podem fazer toda a diferença e o ditado “nunca é tarde para começar” se encaixa perfeitamente nesse cenário.
A rede record fez uma matéria bem bacana e inspiradora falando sobre esse assunto.
Fonte e mais informações: http://homeafiliado.com/idosos-investem-no-proprio-negocio/
Que ótimo! Fiz 51 em dezembro e tenho entregue meu currículo em vários lugares pelo desejo de voltar ao mercado de trabalho e tbm a necessidade de complementar renda.
Parabéns pela iniciativa.
O atendimento do pessoal da terceira idade hoje, é primordial na recuperação das suas atividades e com isso, valorar a auto estima do idoso.
Maravilhoso.
Tenho cinquenta anos e estou desempregada.
Vou já acessar o site!!
Parabéns!!! Gratidão!!!
Parabenizo por essa oportunidade que está sendo dada aos idosos.. tenho 65 anos e em plena forma de saúde para atuar tenho um currículo muito bom