CulturaVideos

Atriz Sandra Bullock chega inteiraça aos 50 anos

Ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2010, por seu papel em Um sonho Possível
Sandra ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2010

Ela está entre as mais bem pagas do cinema. Nesta segunda-feira, foi divulgada uma lista das atrizes que mais faturaram em 2013. Sandra Bullock, que acaba de completar 50 anos, ficou em primeiro lugar, com 51 milhões de dólares. Bem humorada e uma das queridas de Hollywood, ela já participou de mais de 40 filmes, entre eles “Um Sonho Possível”, com o qual conquistou o Oscar de melhor atriz em 2010. Sandra completa meio século de vida com a cotação em alta.

Leia o artigo do Portal G1 sobre os 50 anos da atriz:

http://youtu.be/qacQrxVl0Xo

Sandra Bullock chega aos 50 anos, mas quem diria? Ela cresceu viajando pela Europa com a mãe, uma cantora de ópera, e ainda criança chegou a fazer algumas participações nos palcos. Quando terminou o ensino médio na Virginia, nos Estados Unidos, resolveu encarar Nova York sozinha para tentar a carreira de atriz. Começou a receber a atenção da crítica durante uma peça da Broadway e logo se mudou para Los Angeles, onde fez filmes de baixo orçamento para a televisão.

A estreia no cinema foi em 1992, com ‘Poção do amor número 9’. No ano seguinte, fez cinco filmes. O papel de uma policial em ‘O demolidor’, ao lado de Sylvester Stallone, conquistou um dos maiores produtores de Hollywood, que convidou Sandra Bullock para fazer ‘Velocidade máxima’. A estrela deveria ser Keanu Reeves, mas a atriz roubou a cena e ajudou a produção a arrecadar US$ 120 milhões, um recorde de bilheteria.

http://youtu.be/CEn6zbR2_Mw

Sandra começou a aparecer como protagonista em ‘Enquanto você dormia’. Com um rosto bonito e veia cômica, a atriz mostrou que tinha tudo para ser a nova queridinha das comédias românticas. Em ‘A rede’, de 1995, interpreta uma programadora que tem sua identidade roubada por hackers. O suspense sobre os perigos da internet, na época em que a rede começava a se popularizar, ganhou bons elogios e acabou virando uma série de televisão.

Com o fracasso da continuação de ‘Velocidade máxima’, que se passa dentro de um navio, Sandra acabou na geladeira por um ano. A volta aos cinemas foi em ‘Da magia à sedução’, no qual ela e Nicole Kidman interpretam duas irmãs bruxas que tentam acabar com uma maldição: os homens que se apaixonam pelas mulheres da família acabam morrendo cedo.

http://youtu.be/QDb3iA0N5R8

Sandra Bullock sempre foi unanimidade entre os colegas de elenco e produção. O jeito carismático e engraçado foi ideal para que ela recebesse o convite para o papel de Gracie Hart em ‘Miss Simpatia’. No filme, ela interpreta uma policial durona e pouco feminina que precisa participar infiltrada de um concurso de beleza. O fenômeno de público e bilheteria rendeu à atriz uma indicação ao Globo de Ouro. A sequência do longa-metragem, que Sandra ajudou a produzir, arrecadou apenas metade do primeiro. Era hora de Sandra Bullock provar que conseguia ir além dos romances e comédias. Ela estrou ‘Crash – No limite’, que aborda o preconceito e mostra a cidade de Los Angeles marcada por tensões sociais. Clique aqui para ler mais.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca faremos spam! Dê uma olhada em nossa Política de Privacidade para mais informações.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe seu comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo