fbpx

A excepcional Joan Armatrading chega aos 60 anos

Por Maya Santana

A cantora completou a sua quinta década de vida em dezembro

A cantora completou a sua sexta década de vida em dezembro

Acabou passando sem que eu me desse conta o aniversário da cantora britânica Joan Armatrading, no mês passado, quando completou 60 anos de vida. Ela nunca foi muito divulgada no Brasil. Mas é excepcional. Conheci a sua música quando me mudei para Londres, no início dos anos 80. A cantora, jovem naquela época, brilhava nas paradas de sucesso com músicas como esta:

Nascida na ilha caribenha de Saint Kitts, em 9 de dezembro de 1950, Joan Armatrading aprendeu a tocar e compor sozinha. Ela foi criada na Inglaterra e em 1973 já era considerada artista revelação no Reino Unido Ela gravou 19 álbuns, ganhou três Grammys e dois Britsh Awards. Recebeu inúmeros discos de ouro, platina, prata e também foi considerada uma das mulheres mais influentes do rock pelo canal VH1. Joan também foi condecorada pela Rainha Elizabeth Segunda com o título de Membro da Ordem do Império Britânico, MBE.

Embora Joan seja uma artista do blues, ela flertou muito com o pop. Suas músicas têm um colorido e são deliciosas, para se ouvir em qualquer momento.  Algumas das canções que mais gosto são Show Some Emotion, 1977, Love and Affection, 1976,  e um dos álbuns mais recentes, Into The Blues.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

1 × 4 =