fbpx

A fada da 3ª idade num país que cultua a juventude

Por Maya Santana

Aos 84 anos, ela trabalha duro nas gravações dos 14 capítulos da nova série

Aos 84 anos, ela trabalha duro nas gravações dos 14 capítulos da nova série

A velhinha mais esperta, estrepitosa e deliciosa da televisão estará de volta na quinta-feira da semana que vem, dia 30. É quando começa a nova série “Doce de Mãe”, trazendo Fernanda Montenegro, 84, no papel de Dona Picucha. A gravação dos capítulos é puxada, com longas horas de trabalho, como afirma este artigo da sempre ótima Roberta Pennafort para o Estadão. Mas Fernandona dá conta desse recado e de muito mais.

Leia o artigo:

Um ano e um Emmy depois, Dona Picucha está de volta. A intrépida personagem apresentada no telefilme da Globo Doce de Mãe, que deu o prêmio máximo da TV mundial a Fernanda Montenegro, é o centro de uma série em 14 capítulos que estreia no dia 30. As gravações, no Rio e em Porto Alegre, têm sido extenuantes – dez horas por dia, praticamente todo dia. Aos 84 anos, Fernanda não esmorece.

Se eu disser que fico exausta, estou mentindo, e se disser que não fico, também. Tenho uma disponibilidade e uma preparação metal e física praticamente há 70 anos, e muitas vezes juntando teatro, TV e cinema. É uma estrutura de atleta mesmo, não tenho pudor de dizer”, diz a atriz, citando colegas também na casa dos 80 com o mesmo vigor: Nathalia Timberg, Laura Cardoso, Lima Duarte, Ary Fontoura…

O diretor, Jorge Furtado, conta que Fernanda não descansa sequer nos dias de folga. “A gente ficou gravando sem parar e quando teve um único dia livre, toca meu telefone e era ela perguntando: ‘Vem cá, na cena 18…’. A Fernanda estuda o roteiro na folga! É mesmo um ponto fora da curva”.

Autor do texto, Furtado juntou histórias de sua própria família (mães, tias) e de conhecidos e criou em cima delas para chegar às situações do cotidiano de Picucha e sua prole. A questão central do telefilme, quem vai ficar com a matriarca depois que a empregada, sua única companhia, a deixa, para se casar, continua no ar. As novas peripécias incluem uma passagem breve por uma casa geriátrica, a apresentação de um programa de TV e a descoberta de segredos do falecido marido. Clique aqui para ler mais. E não deixe de ver a entrevista abaixo:

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

8 − 2 =