A importância de cuidar e harmonizar a sua casa

Por Maya Santana
Deixe a sua casa cheia de boas energias

Deixe a sua morada cheia das melhores energias

Allan Lopes

O lugar onde moramos é sempre a morada dos nossos sonhos. Seja própria, alugada ou emprestada, estamos sempre nos projetando na residência, colocando fotos, cores, lembretes. Arrumando-a de um jeito que é só nosso, especial. Fazemos com que nossas esperanças, desejos e crenças sejam espelhados do lado de fora. Conscientemente ou não, usamos nossos lares como aliados para a concretização dos nossos sonhos, das nossas verdades, da nossa vida. Na casa damos o primeiro passo para a concretização da nossa missão no mundo, para que possamos efetivamente ser aquilo que temos capacidade e que fomos criados para ser.

O interessante é que o contrário também é verdadeiro, e poucas vezes nos damos conta disto. Quando mexemos na casa mexemos também em nós. Todas as vezes que eu abro as janelas da casa também estou abrindo as janelas da minha alma, deixando a vida entrar e me abençoar por mais um dia, mais uma oportunidade de ser e existir. Todas as vezes que limpo minha casa também limpo de mim as poeiras, mofos e sujeiras emocionais. Sempre que trago à minha casa novas pessoas, objetos e flores estou também me abrindo para o novo, para o outro, para a capacidade de crescer e evoluir com a vida e com tudo o que ela traz de bom. Um novo vento é uma nova inspiração, uma nova luz é uma nova iluminação.

Por isso, devemos ter cuidado com o lugar onde vivemos. Por que queremos que o mundo, através de nossas casas, nos sorria e nos traga tudo o que há de melhor para ser vivido. Confira abaixo algumas dicas simples para colocar em prática em seu lar e deixá-lo mais harmonizado.

Quando abro a janela estou abrindo também a minha alma

Quando abre a janela você também está abrindo a sua alma

Jogue fora o que não serve mais

Nossa primeira preocupação deve ser deixar nossa casa livre de tralhas, ou seja, nos desapegar do passado e abrir espaço para o novo e para que o futuro se manifeste em nosso presente. Por isso sugiro o “destralhamento”, uma técnica simples e eficaz para a leveza da alma. Escolha uma gaveta, uma área do guarda-roupas ou um quarto da casa. Pegue cada objeto daquela área e se pergunte: “Eu uso isso?”. Se a resposta for “sim”, guarde de volta aquele objeto, mesmo que você use apenas no inverno ou nas férias. Se a resposta for “não”, então faça uma segunda pergunta: “Eu amo esse objeto?”. Caso sim, mantenha o objeto. Pode ser uma lembrança de alguém ou um momento querido, pode ser um objeto que tenha algum valor pessoal importante e isto nos dá forças para nos lembrarmos de quem somos. Mas se a resposta a essa segunda pergunta também for “não”, seja impiedoso. Jogue fora, dê imediatamente para alguém que precise ou venda sem demora.

Não deixe que pensamentos do tipo “mas eu posso precisar um dia”, ou “mas eu já guardo isso há tanto tempo para o dia em que…” tomem a dianteira. Desfaça-se desse objeto, ele tem impedido você de viver o que precisa viver, ele a tem mantido na zona de conforto, no mundo onde você conhece e controla tudo, mas que nada muda, evolui ou melhora. Então dê adeus ao objeto sem uso e sem afeto!

Incorpore lembranças afetivas na decoração

Em seguida, busque colocar em sua casa o máximo de objetos que contêm histórias importantes da sua vida. Fotos do seu casamento, fotos dos seus filhos ainda bebês, fotos sua enquanto adolescente, presentes dados por pessoas queridas e assim por diante. Tire esses elementos do armário e das gavetas e coloque para o lado de fora, pois somente assim eles poderão lembrar quem você realmente é,
e lhe ajudar a seguir seu caminho.

Deixe a casa cheia de boas energias

Experimente harmonizar as energias da sua residência, pois isso irá incentivar uma harmonização interior em você e em todas as pessoas que vivem, frequentam ou são vizinhas de seu lar. O ideal é contratar um especialista, mas você pode começar fazendo limpezas energéticas da sua casa.

Pegue um litro de álcool e coloque um pouco de ervas, como hortelã, lavanda e outras que você goste. Deixe ali por um dia e depois borrife pela casa. Vale lembrar que o spray não deve ser aspergido na direção de móveis ou quadros, pois pode manchar os objetos. Para amenizar essa tendência, dilua um pouco da mistura em água, ou coloque na água que será usada para passar no chão. Isto deverá manter sua casa com um mínimo de equilíbrio energético, para que você possa seguir livre e feliz pela vida que nos é dada.

Este artigo foi publicado no www.personare.com.br com o título “Onde moram os seus sonhos?”

 

 


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





4 Comentários

Lúcia M. S. Oliveira 16 de julho de 2014 - 19:25

Muito bom . Estou iniciando esse processo em minha casa.

Responder
Ana Maria Rebelo Silva 13 de fevereiro de 2014 - 16:42

Amei este artigo. Depois que passei a fazer estas faxinas mensais, tipo aquelas de final de ano, como tudo melhorou para mim. Hoje tudo que tenho é funcional. Estas perguntas do texto acima viraram um mantra na hora da minha faxina. É incrível porém tudo flui. parabéns!

Responder
Carlos Camilo 23 de julho de 2013 - 21:49

Gostei muito desta matéria e interessante que aqui em casa gostamos muito de plantas e animais e eu passei um tempo embarcado e neste período(04 anos),minha esposa cultivava uma orquidea na area de serviços e de repente uma rolinha fez o ninho,tirou filhotes,foi embora e voltou nos outros anos seguintes.Interessante que quando eu voltei para casa ela não voltou mais para fazer o seu ninho.A minha mulher é uma pessoa simples e muito católica e me falou que passava horas observando o cuidado deles com os filhotes.

Responder
Déa Januzzi 23 de julho de 2013 - 17:39

Lindo, o negócio é desintoxicar a casa e a alma para deixar entrar os bons ventos. Destralhar, Maya, por fora e por dentro.

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais