A moda cheia de charme da mulher madura

Por Maya Santana
Mulheres que já passaram dos 50 anos na Semana da Moda de São Paulo

Mulheres que já passaram dos 50 anos na Semana da Moda de São Paulo

Não tem jeito. O mundo está envelhecendo. É cada vez maior o número de pessoas com mais de 50 anos. Com isso, as empresas estão tendo que adaptar os seus produtos para este segmento da sociedade. O mesmo vem ocorrendo com a moda. Finalmente, os estilistas estão descobrindo a mulher madura. Proliferam também blogs e sites oferecendo dicas para as mulheres desta faixa etária de como se vestir bem. Como o oficinadamoda.com.br, que publicou este artigo.

Leia:

À medida em que a mulher vai ficando mais velha, fica a impressão de que seu quarda-roupas também é obrigado a envelhecer. E, por envelhecer, diga-se ganhar um tom exclusivamente sério, sóbrio, careta. Mas não é bem assim.

O passar dos anos só precisa ser responsável por uma mudança radical no seu visual se estivermos falando em acrescentar conhecimento de moda e elegância ao armário de uma jovem aventureira que experimentou com tudo o que tinha direito. Mas esse armário ainda pode – e deve! – ser estiloso, sexy e divertido. Confira algumas dicas para garantir muito charme na hora de se vestir.

Laura Yamane, 60, estilista, flagrada na Semana da Moda paulistana

Laura Yamane, 60, estilista, na Semana da Moda paulistana

Dicas para o guarda-roupas

Regra principal: para todas as idades, a regra-chave para estar bonita e elegante é sempre a mesma: destacar seus pontos fortes e disfarçar os fracos. Por isso, vale a pena investir em alguns minutos na frente do espelho. O que você quer mostrar?

O que destacar: os ombros e o colo, geralmente, são boas partes do corpo feminino maduro. Para valorizá-las, você pode abusar dos decotes com corte canoa, que levam destaque à região do pescoço e aos seios. Blusas com ombros de fora também podem ser ótimas pedidas.

O que evitar: o maior medo da mulher mais velha é parecer vulgar aos olhos dos outros. Por isso, evite roupas muito curtas e justas, como calças baixas e blusas que mostrem a barriga. Mangas cavadas, em algumas situações, também devem ser substituídas por camisetinhas (elas nunca erram!).

Roupas que vão bem: minissaias, desde que não sejam excessivamente curtas, podem muito bem ser usadas pelas mulheres mais velhas. Uma dica legal é abusar delas com meias-calças. Calças e saias de cintura alta também caem bem em qualquer idade. E estampas, cores fortes e texturas estão mais do que liberadas. Já as túnicas disfarçam culotes, quadris mais largos e as gordurinhas extras. Para dar um ar mais fashion, use com calça skinny.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





4 Comentários

Quedina Nunes Pereira Dias 23 de novembro de 2019 - 23:43

Amei todas as dicas pois é sempre bom ser estilosa e chique sem ser vulgar nas peças escolhidas ,amo cores e sou bem eclética .. gosto fo nudes ao pretinho básico .

Responder
Laura Yamane 10 de outubro de 2019 - 18:26

Maya Santana Fiquei surpresa de me ver neste blog .Gosto muito de roupas confortáveis ,modernas e com charme.Abçs @laurayamane face Laura Yamane

Responder
Ines 12 de agosto de 2014 - 16:59

Tenho 58 anos, peso 80 kg com 1,63m de altura., e gostaria de uma sugestão de um vestido para um casamento ao meio dia de um sábado.

Agradeço desde já

Responder
lucineide santos 16 de março de 2014 - 00:52

Parabens, amei o blog.
Tenho mais 50 anos, estatura baixa, quadril largo, gosto de me vestir elegantemente de acordo com minha idade.
Por isso, irao me ajudar com suas dicas. Sucesso.
Lucineide

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais