fbpx

Moda do inverno 2013 mostrada na SP fashion week

Por Maya Santana

Alexandre-Herchcovitch mostrou uma coleção elogiada

Wagner Penna

A primeira etapa dos lançamentos de moda para o inverno 2013 foi cumprida com a São Paulo Fashion Week (29 a 31 de outubro) – cuja principal novidade foi sua antecipação em quase três meses em relação às temporadas anteriores, realizadas habitualmente no mês de janeiro.

Os looks de Ronaldo Fraga para o inverno de 2013

A ebulição fashion aconteceu com os termômetros do Parque Villa Lobos (local transitório do evento) acima de 30 graus – mas com as tendas bem refrigeradas deu para para se aclimatar com algumas das tendências para o frio – algo que deve ser complementado com os desfiles da Fashion Rio e com as vendas no salão de negócios Fashion Business – programados para a orla carioca entre os dias 6 e 10 de novembro.

A alfaiataria foi o foco da coleção Inverno 2013 da Triton

Mesmo com tanto reboliço extra-fashion, as passarelas paulistanas emitiram sinais interessantes quanto a direção dos ventos para a próxima estação invernal. No quesito cores, os tons terrosos avermelhados, pitadas de azul (o tom bic continua firme), as cores escuras invernais de costume (do cinza ao preto), algum branco e texturas próprias para o período (cores e peles fake) pontuaram o vaivém das marcas & estilistas. Mas a novidade foram as estampas para o frio, do militar ao tropical – resquícios da atual temporada de verão. O shape contempla o que o inverno pede: casacos, blusas aconchegantes, vestidos e muitas sobreposições.

A Osklen mostrou simplicidade, sofisticação e rusticidade.

Os melhores momentos da SPFW, no que se refere a costura, ficaram com Alexandre Herchcovitch – que retomou seu desconstrutivismo de inicio de carreira, só que agora ultra-sofisticado na técnica, nos tecidos e na elegância das formas – e com Ronaldo Fraga, com sua poética fashion, indispensável num momento de tantas mudanças e esperanças para o setor.

Fernanda Lima puxa a fila da Forum, a última a mostrar sua coleção

Com um line up restrito – apenas 20 desfiles -, essa edição da São Paulo Fashion Week lembrou os bons tempos do seu inicio, quando ainda se chamava Morumbi Fashion Week, patrocinada pelo shopping Center, e tinha apenas 23 desfiles: todo mundo se via, conversava, poucos penetras e conforto para os jornalistas desempenharem seu trabalho. Que continue assim!

* Jornalista de moda

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

cinco × três =

2 Comentários

Avatar
lisa santana 4 de novembro de 2012 - 14:28

Ei Waguinho, que bom ter vc por aqui contando aqui como vai a moda! Gostaria de ter visto especialmente o desfile do Ronaldo Fraga, a quem gosto e admiro exatamente pela pegada artística-poética que ele consegue levar para a moda. Voilá!

Responder
Avatar
toninho reis 4 de novembro de 2012 - 09:29

Good News do S P fashion week Waguinho, bom ver vc de volta, abraco………….

Responder