fbpx

Médica lança livro “A morte é um dia que vale a pena viver”

Por Maya Santana

Dra. Ana Cláudia é especialista em cuidados paliativos em doentes terminais

Dra. Ana Cláudia é especialista em cuidados paliativos em doentes terminais

Maya Santana

Quem se encantou com o vídeo da palestra “A morte é um dia que vale a pena viver”, da Dra.Ana Cláudia Quintana, vai gostar de saber que a médica, especialista em cuidados paliativos, está lançando nesta terça-feira, 30 de agosto, em São Paulo, a versão em livro: “Ana Claudia nos mostra neste livro que a grande questão envolvendo a morte, na verdade, é a vida. Como estamos vivendo? Nossos dias estão sendo devidamente aproveitados, ou vamos chegar ao fim desta jornada cheios de arrependimentos sobre coisas que fizemos – ou, pior, que não fizemos?”, afirma o texto de divulgação do livro.

Neste trabalho, a especialista “compartilha suas experiências pessoais e profissionais e incentiva as pessoas cultivarem relações saudáveis, a cuidarem de si próprias com a mesma dedicação com que cuidam dos parentes e amigos e a procurarem ter hábitos saudáveis, sem deixar de fazer aquilo que têm vontade e as faz felizes.”

Enfim, o livro, que será lançado a partir das 18h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, “é uma reflexão fundamental para os dias de hoje, tempo em que vivemos com a sensação permanente de que estamos deixando a vida escorrer entre os dedos.”

Postei o vídeo “A morte é um dia que vale a pena viver” no 50emais há mais ou menos três anos. Foi um sucesso estrondoso: o post mais visto de todos desde que o blog foi criado há exatos seis anos, em agosto de 2010. Milhares de pessoas acessaram e ainda acessam o 50emais para assitir à palestra de apenas 18 minutos. Se ainda não viu, veja:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

4 + 20 =