A pílula masculina pode estar a caminho

Por Maya Santana

O desenvolvimento de uma pílula contraceptiva masculina pode estar mais próximo após pesquisadores em Edimburgo, Escócia, identificarem um gene essencial à produção de esperma saudável.

Experiências com ratos descobriram que o gene, Katnal1, é vital para a fases final de produção de esperma. Um especialista em fertilidade disse que “certamente há necessidade” para esse tipo de medicamento. Atualmente, a contracepção em homens é possível apenas por meio de preservativos ou vasectomia.

‘Efeitos reversíveis’Os pesquisadores do Centro de Saúde Reprodutiva da Universidade de Edimburgo estavam investigando as causas da infertilidade masculina.

Eles aleatoriamente alteraram o código genético dos ratos para ver o que os tornava inférteis. Rastreadas as mutações que levavam à infertilidade, os cientistas chegaram ao Katnal1. Leia mais em www.bbcbrasil.com.br


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais