fbpx

A vida pacata do bilionário número um do Brasil

Por Maya Santana

Jorge Paulo Lemann, 73 anos, tem fortuna avaliada em 17,8 bilhões de dólares

Jorge Paulo Lemann, 73 anos, fortuna avaliada em 17,8 bilhões de dólares, mudou-se com a família para a Suiça depois que os filhos foram ameaçados de sequestro em SP

Discreto e avesso a aparições, o empresário Jorge Paulo Lemann tirou de Eike Batista o posto de mais rico do Brasil. O empresário é o maior acionista da Ambev e sócio da gestora 3G Capital, que comprou o Burger King em 2010 e a Heinz, no início de fevereiro, em parceria com outro bilionário – o americano Warren Buffett. Lemann passa a maior parte do ano na Suíça, onde vive desde que uma tentativa de sequestro colocou em risco a vida de seus três filhos menores. O brasileiro, filho de suíços e campeão de tênis, é o 33º homem mais rico do mundo.

Quando não está fechando a compra de nenhuma grande empresa americana, como tem se tornado habitual, o empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann leva uma vida sem ostentação em um vilarejo próximo de Zurique, num dos cantões suíços cujo idioma é o alemão. A casa do empresário, localizada às margens do lago Zurique, ocupa uma vasta área arborizada e isolada da rua por um muro – destoando da paisagem local, onde as residências não possuem qualquer tipo de proteção.

A casa do bilionário fica à beira do Lago Zurique e ocupe grande área verde

Casa do bilionário fica à beira do Lago Zurique, perto da cidade de mesmo nome

Lemann, que é filho de suíço, mudou-se com a esposa Susanna para os arredores de Zurique depois que o carro que levava seus três filhos mais novos – o empresário é pai de seis – foi alvejado de tiros em 1999, em São Paulo. A tentativa de seqüestro das crianças Marc, Lara e Kim foi impedida pela blindagem do Passat que os levava e pelo treinamento em direção defensiva feito pelo motorista da família.

Hoje, o empresário vive com a esposa e o caçula Kim na casa próxima ao lago. Os mais velhos, Marc e Lara, estudam na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Junto com a esposa, que nasceu na Suíça, o empresário se locomove de bicicleta nos vilarejos da região, pratica esportes aquáticos no lago e, durante o inverno, frequenta o chalé da família próximo à elegante estação de esqui de St Moritz. O lago Zurique é conhecido como ‘costa dourada’ (Goldküste, em alemão), onde vivem celebridades como Tina Turner e endinheirados europeus. Leia mais em veja.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

16 + onze =