fbpx

O adeus às passarelas: fim da era Bündchen?

Por Maya Santana

A gaúcha estreou no mundo da moda em 1994, aos 14 anos. Hoje, tem 34

A gaúcha estreou no mundo da moda em 1994, aos 14 anos. Hoje, tem 34

Camila Moraes, El País

Tudo parece sugerir que se trata de uma dessas despedidas que se repetem muitas vezes antes do adeus final e verdadeiro, mas o fato é que Gisele Bündchen – a modelo mais poderosa do mundo, a übermodel, como costumam chamá-la – fez sua última aparição em uma passarela na quarta-feira durante a semana de moda mais importante do Brasil e da América Latina, a São Paulo Fashion Week. A ocasião escolhida foi o desfile da marca brasileira Colcci, que a top representa também em anúncios de revista desde 2005, e, obviamente, na terra que a viu nascer e transformar-se na estrela nacional mais reconhecida mundialmente depois de Pelé.

[tribulant_slideshow gallery_id=”74″]
Dezesseis Imagens da modelo brasileira mais bem sucedida de todos os tempos

O evento era às oito e meia da noite em um parque de São Paulo, molhada nesta quarta-feira pela chuva que torna caótico o trânsito já caótico da cidade. Mas nada ameaça a aura de uma passarela por onde caminha Gisele.

Apareceu com um atraso de 45 minutos, típico de uma semana de moda, e sobretudo de um casamento – o derradeiro. Na primeira fila, compartilhando espaço com editores de moda e fashionistas em geral, familiares, amigos e fãs da modelo mudavam um pouco a paisagem característica de um evento assim. Nada que ofuscasse Bündchen, que, como sempre, entrou na passarela com os passos firmes e sensuais que a caracterizam desde sua estreia no mundo da moda em 1994, aos 14 anos.

A menina, inegavelmente, cresceu: de uma estreia duramente criticada (diziam que tinha o nariz muito grande e que ostentava seios muito fartos para o que se via nas passarelas naquela época), conseguiu seu gran finale 20 anos depois, aos 34, com o corpo e o caminhar mais invejados do planeta fashion – e do planeta em geral. Representações perfeitas, dizem, de um estilo de vida solar e saudável – longe do que propunha a moda nos anos 1990, tempos de heroin chic – e que a levaram a ocupar por oito vezes consecutivas o posto de modelo mais bem paga do mundo. Sua fortuna, calcula a revista Forbes, é de 247 milhões de dólares (47 deles ganhos em 2014). Clique aqui para ler mais.

O pai do modelo aplaude a filha, acompanhado deTom Brady, marido de Gisele

Pai do modelo aplaude a filha, com Tom Brady, marido de Gisele

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

três × um =