fbpx

Alegre-se. O horário de verão está terminando

Por Maya Santana

Os relógios devem ser atrasados em uma hora de sábado para domingo

Os relógios devem ser atrasados em uma hora de sábado para domingo

Maya Santana

Sempre gosto de informar aqui o início e o fim do horário de verão. O término está previsto para este domingo, dia 22; Já há algumas semanas venho desejando a volta do horário normal, porque os dias estão clareando muito tarde. Gosto de caminhar bem cedinho. Com a claridade da manhã tardando sua chegada, tenho que esperar. Não dá para sair no escuro. Hoje mesmo eu acordei por volta das 5h30m. Os primeiros raios luminosos não deram as caras antes das 06h15m.

No primeiro minuto de domingo, os relógios devem ser atrasados em uma hora, dando aquela sensação boa de que a gente está ganhando tempo. Em vigor desde 19 de outubro nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o governo chegou a cogitar de ampliar o horário de verão, mas, felizmente, não levou a ideia adiante.

De acordo com especialistas ouvidos pelo Zero Hora, a mudança do horário não traz impactos para a saúde. A estratégia recomendada pela médica Rubia Bielinski, clínica-geral pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), é manter os hábitos regulares: — Para quem pratica atividades físicas após o trabalho, é importante continuar. Se deixar o exercício de lado, a pessoa pode se sentir mais cansada.

Além disso, a médica explica que o horário normal é vantajoso para o corpo:— Enquanto há sol, não paramos. Comemos e dormimos mais tarde, e no outro dia temos a sensação de que não descansamos o suficiente. A volta do horário normal faz o cérebro começar a relaxar mais cedo, portanto comemos e dormimos mais cedo, o que é melhor para a saúde.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

um × 3 =

1 Comentários

Avatar
Monica Minelli 20 de fevereiro de 2015 - 22:16

Amiga, tks pela info. Que bom que estamos voltando ao horário normal. bjo

Responder