fbpx

Além de adoçar, o mel tem muitos outros bons usos

Por Maya Santana

Ajuda no combate a alergias, para dormir e no alívio de queimaduras

Auxilia no combate a alergias, a dormir e no alívio de queimaduras

O mel é delicioso, mas ele pode ter outros usos além de ser colocado no chá. O mel tem funções diversas como ajudar na recuperação de gripe e melhorar a textura do cabelo, segundo artigo publicado pelo site popsugar e reproduzido pelo Uol.

Veja 10 usos incomuns do mel:

Recuperar seu cabelo: coloque uma colher de chá de mel no seu shampoo (ou combine com azeite para melhor resultado). Antes de lavar, deixe a mistura agir no cabelo durante 20 minutos com uma toalha enrolada na cabeça.

Banho relaxante: Use duas colheres de chá de mel para uma xícara de água quente junto com três gotas de óleo essencial de lavanda.

Alergias: Consumir mel irá diminuir seus ataques de alergia na primavera. As pequenas quantidades de pólen presentes no mel ajudam o corpo a construir uma resposta do sistema imunológico para o pólen.

Sono sem estresse: Tem problemas para dormir? Coloque um pouco de mel na sua língua antes de deitar.

Tratar inflamações na pele: Da próxima vez que você sentir vontade de coçar o local, misture partes iguais de mel e canela e aplique na área da coceira.

Melhorar o sistema imunológico: Se você bebe chá com mel para tosse ou dor de garganta, então porque não começar mais cedo, antes de ficar doente? Como este produto naturalmente doce é bom para seu corpo, comece o seu dia com um copo de água morna e 1/2 colher de sopa de mel. Coloque suco de limão e uma pitada de canela. Esta rotina irá manter a gripe e o resfriado distantes.

Sem indigestão: Tome uma ou duas colheres de sopa de mel antes de refeições pesadas.

Curar ressaca: Coloque duas colheres de sopa de mel em um copo com água e beba. Isso te ajudará a eliminar os compostos tóxicos resultantes da ingestão de álcool.

Use em cortes, queimaduras e machucados: Aplique uma pequena camada de mel no local. Ele é um antisséptico natural e fará os machucados melhorarem mais rápido.

Substituto de açúcar: Para aqueles que estão tentando cortar o açúcar, mel é uma ótima alternativa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

treze + dezoito =