Alemães comparam Romero Britto a Andy Warhol

Por Maya Santana
O artista, que fará 50 anos em outubro, com Michael Jackson

O brasileiro, que fará 50 anos em outubro, com Michael Jackson

O artista plástico Romero Britto, brasileiro que mora em Miami, é notícia na Alemanha. “Ele é um dos artistas mais populares do nosso tempo. Suas obras são únicas com mensagens alegres que inspiram milhões de pessoas mundo afora”, diz a manchete do jornal Talents. Para a exposição que inaugurou dia 21 em Hamburgo, na galeria Westerland, Britto levou 50 obras sobre verão, sol, praia e alegria.

O artigo também cita Romero como embaixador oficial da FIFA para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e o compara a artistas pop como Jeff Koons, Damien Hirst e Andy Warhol. “Os trabalhos de Britto estão expostos em museus renomados, incluindo o MoMA, de Nova York, além das instalações no Hyde Park de Londres e no Aeroporto Kennedy, em Nova York.

William e Kate nos traços de Romero Britto

William e Kate nos traços de Romero Britto

Entre os colecionadores de seu trabalho estão Barack Obama, Hillary Clinton, os Kennedy e Rothschilds, Steffi Graf, Madonna, Whitney Houston, Arnold Schwarzenegger, Katarina Witt e Sarah Connor”, assinala a matéria.

Em tempo: em breve Romero, que licencia seu nome de bule a quebra-cabeça, criará roupas e acessórios para a boneca mais famosa do mundo, a Barbie. O pernambucano acaba de fechar parceria com a Mattel e vai levar seus desenhos coloridos ao guarda-roupas da boneca. (Fonte: Revista Época)

Clique no vídeo para conhecer um pouco mais do trabalho do artista pernambucano:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais