Alguns dos maiores gênios da humanidade tiveram suas brilhantes ideias caminhando

Por Maya Santana

Novo estudo mostra que caminhar, além de outros benefícios, expande o cérebro. Foto: Internet

Eu sou suspeita para falar de caminhada, porque é o exercício que pratico todos os dias e, volta e meia, recomendo aqui no 50emais. Para mim, funciona como remédio: fico mais calma, os problemas reduzem sua gravidade, me distraio e, no final, vem uma sensação clara de bem estar. Quando por algum motivo, sou obrigada a fica mais de dois dias sem caminhar, o corpo e o espírito se ressentem – eu me torno mais pesada, com menos energia, sinto muita falta da serotonina, o hormônio que a gente libera com a caminhada.

Quando vi este maravilhoso vídeo, pensei imediatamente em postá-lo no 50emais, para que mais pessoas possam asistí-lo, se inspirar e começar amanhã mesmo. Eu sei, a pandemia está aí, com suas limitações de circulação Mas há sempre um lugar onde se pode fazer caminhada. Eu caminho no calçadão, atenta o tempo todo, para não me aproximar das pessoas nem deixar que elas cheguem perto de mim.

No vídeo, você vai ver por que homens e mulheres que se distinguiram em seu campo de conhecimento tiraram proveito dos enormes benefícios da caminhada.

Veja:

Veja também:

Caminhada matinal é fundamental, pois traz pelo menos 7 benefícios

Por que dançar, sozinho ou não, faz tão bem para o corpo e para a alma


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais