fbpx

Alimentos campeões do antienvelhecimento

Por Maya Santana

O tomate contém uma boa quantidade de betacaroteno

O tomate contém uma boa quantidade de betacaroteno

Encontrar soluções para atrasar os sinais de envelhecimento da pele é uma grande preocupação de muitas mulheres, principalmente entre os 30 e 50 anos, quando essas temíveis marcas de expressão se tornam mais aparentes.

O que muitas desconhecem, porém, é que uma boa alimentação, acompanhada de sucos ricos em antioxidantes, pode ajudar a retardar esses problemas e proporcionar outros benefícios para melhorar o funcionamento do organismo, como prevenir doenças cardiovasculares, atuar no combate a infecções e estimular a renovação do sistema imunológico.

Para avaliar a eficiência de algumas bebidas, os fabricantes de sucos têm enviado seus produtos para análises laboratoriais para indicação do índice ORAC, que determina capacidade antioxidante dos alimentos (inibição de radicais livres nas células). “Em caráter comparativo, seria necessário o consumo de 1039,3g de suco de açaí e 778,5g de suco de mirtilo para alcançar o mesmo ORAC de apenas 100g de suco de cranberry com alta concentração da fruta,” explica a nutricionista Andréia Naves, da VP Consultoria Nutricional.

Fruta essencial, a maçã contém grande quantidade de polifenois e vitamina C

Fruta essencial, a maçã contém grande quantidade de polifenois e vitamina C

Confira abaixo a lista dos alimentos mais indicados para combater os sinais de envelhecimento da pele, feita pela nutricionista Rafaela Isis Reis Allevato, do Hospital San Paolo:

1 Cranberry e a romã são ricas fontes de vitaminas, minerais, fibras, compostos bioativos como taninos e flavonóides, responsáveis pela ação antioxidante.

2 A uva também é recomendada por conter compostos flavonóide

3 Frutas cítricas como as laranjas são indicadas por conter fenólicos, composto bioativo que age como antioxidante.

4 O tomate também está na lista por conter betacaroteno.

5 A maçã aparece também porque contém grande quantidade de polifenois e vitamina C. Leia mais em exame.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

dois × dois =