Apesar de sabermos que alguns alimentos possuem propriedades afrodisíacas e estimulantes, poucas pessoas fazem uso desses benefícios. Ao incorporar os alimentos adequados à sua dieta, você poderá aumentar sua atividade cerebral e aumentar a produção de hormônios que contribuirão para melhorar a sua vida sexual.
Esses alimentos ajudam a reduzir os níveis de estresse, melhoram a circulação sanguínea e proporcionam efeitos psicoativos naturais. Por isso, antes de recorrer a soluções químicas e pílulas milagrosas, experimente acrescentar esses itens à sua dieta e desfrute dos seus excelentes benefícios.
Chocolate
O chocolate, conhecido como o rei dos alimentos afrodisíacos, é um produto com grandes quantidades de estimulantes e outras substâncias químicas associadas às funções sexuais, que liberam dopamina nos centros de prazer. Outra razão para comer chocolate é o triptofano, um aminoácido essencial que se encontra na maioria dos productos à base de cacau e produz efeito relaxante no corpo.
Aspargos
No século 17, muitos médicos como o Dr. Nicholas Culpepper, sabiam que este vegetal tinha um efeito estimulante no apetite sexual do homem e da mulher. O aspargo é excelente fonte de potássio, fibras, vitaminas A, B6 e C, e ácido fólico. Acredita-se que este último ajuda na produção de histamina, uma substância química utilizada por ambos os sexos no momento do orgasmo.
Maçãs
Devido ao fato de conter polifenois e antioxidantes que estimulam a circulação sanguínea, muitas pessoas recomendam a maçã como alimento afrodisíaco. Cientistas asseguram que essa fruta contém um composto similar ao hormônio feminino chamado estradiol, que exerce papel importante na estimulação da libido feminina.
Amêndoas
Conforme poetas e escritores clássicos, o simples aroma das amêndoas já é capaz de estimular o desejo feminino. De acordo com a ciência moderna, essas oleaginosas contêm grande quantidade de vitamina E, magnésio e fibras que, apesar de não terem impacto direto na vida sexual, contribuem para com a saúde e bem-estar geral, algo fundamental quando se trata desse assunto. (Fonte:tudoporemail.com.br).Clique aqui para ler mais.