Desde o início do século, a data de alinhamento entre dia, mês e ano chama atenção e agita os mais superticiosos. Astrólogos e numerólogos estão sendo intensamente consultados nessa época. Muita gente com medo do próximo dia 21, que interpretações mais extremadas do calendário Maia garantem ser a data em que o mundo vai acabar. Para hoje, 12/12/12, a previsão não é catastrófica.Pelo menos é o que garante astrólogos. “Estamos sob a abertura de um portal, uma transição vibracional. É importante nos mantermos hoje em contato com a luz e seus respectivos mestres”, observa Rosana Fernandes, astróloga e numeróloga.
Para astrólogos, esta época representaria um dos maiores ciclos do universo, um processo que acontece uma vez a cada 26 mil anos, com o calendário Maia prevendo como ponto crítico de mudança o dia 12 de dezembro de 2012. “Mas essa transformação é interior, focada no ser. Podem vir a acontecer alterações geográficas, contudo, nada destrutivas. Pelo contrário, a data marca justamente o desprendimento dessa questão catastrófica, da violência também”, enfatiza.
Passado o dia 12, as atenções se voltam para a próxima sexta-feira, dia 21. A supertição vai ganhando corpo e há muitos que realmente acreditam que será o fim dos tempos. O negócio está tão sério que o Vaticano divulgou uma nota nesta quarta-feira dizendo que as pessoas não devem ser preocupar, porque “por enquanto”, o mundo não acabará. E especialistas da Nasa, a agência espacial americana, já vieram a público duas vezes para acalmar os mais temerosos. Segundo eles, tudo não passa de “uma elaborada fantasia”.