fbpx

Amém para atitudes como esta de Margarida

Por Maya Santana

Margarida enfeita a praça pública com máscaras de carnaval

Margarida enfeita a praça pública com máscaras de carnaval

Déa Januzzi

Só alguém com nome de flor pode ter tanto carinho e cuidado com uma praça pública. Pois Margarida Cardoso, aposentada, de 66 anos, moradora da Alameda Guilherme Henrique Daniel, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, está dando novos ares à Praça Violeta Vargas Soter. A cada data comemorativa, ela enche asárvores e os galhos de enfeites. Um dia, são corações que balançam ao vento e arrancamadmiração dos moradores. Papéis de seda coloridos envolvendo caixas de presentes surgiram das mãos de Margarida para lembrar que era Natal.

Máscaras no tronco da árvore para colorir a natureza

Máscaras no tronco da árvore para colorir ainda mais a natureza

Nesta semana, as árvores e os galhos amanheceram repletos de máscaras de carnaval, grandes e pequenas, além de outros penduricalhos que lembram confetes e serpentinas. Com paciência e dedicação, Margarida vai grampeando e colorindo as árvores, que se curvam diante de tanta majestade.

A própria Margarida faz as fotos de seus trabalhos de embelezamento da praça

A própria Margarida faz as fotos de seus trabalhos de embelezamento da praça

Pernambucana, Margarida mora na capital de Minas há mais de 40 anos e depois de seaposentar como professora há seis anos gosta de viajar e está começando agora um curso de inglês. Quem a encontra de manhã cedo enfeitando a praça pode desfrutar das marchinhas do carnaval de sua terra natal. Ela canta enquanto trabalha para embelezar a praça que ela define como “bucólica”. E vai e vem do seu apartamento em uma das ruas mais tranquilas do bairro. Margarida tira fotos da decoração, mas não quer aparecer, pois diz que o trabalho é voluntário e quer ficar no anonimato. Mas quem tem o privilégio de conhecê-la se encanta com essa senhora que promete uma nova decoração para a Semana Santa, com coelhos, balões, santos, anjos e até Nossa Senhora. Amém para atitudes como essa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

8 − 6 =

5 Comentários

Avatar
Rosana Melo 1 de março de 2014 - 17:05

Conheço esta flor e sei que ela é realmente fantástica…
Margarida é um anjo em forma de gente… e realmente mostra este seu lado humano com estas atitudes… Super lindo este trabalho!!!

Responder
Avatar
Isadora Fonseca 28 de fevereiro de 2014 - 17:23

O mundo precisa de mais ‘Margaridas”, mais amor e mais praças! Parabéns por essa bela iniciativa!!

Responder
Avatar
Raquel 28 de fevereiro de 2014 - 14:12

Linda a iniciativa! Parabéns, Margarida!!!!!

Responder
Avatar
Déa Januzzi 27 de fevereiro de 2014 - 14:24

Em sua agitada vida de aposentada, que inclui viagens pelo Brasil e pelo mundo, além de aulas de inglês, Margarida acha tempo para enfeitar a cidade que a acolheu. Conhecê-la ontem foi mágico.

Responder
Avatar
lisa santana 27 de fevereiro de 2014 - 13:44

Amém, Déa.

Responder