fbpx

Anônimos e famosos falam sobre a velhice

Por Maya Santana

Varandas começou a fotografar idosos há cerca de dois anos

Bruno Varandas começou a fotografar idosos há cerca de dois anos

Um projeto dos mais criativos, idealizado por um jovem de 27 anos, com um nome bem carinhoso: “Meus Velhos”. Os detalhes desse projeto tão bem sucedido estão neste artigo de Gabriela Carelli, publicado pelo Estadão.
Leia:

“Ninguém quer encarar a velhice antes de ser obrigado a encará-la”, escreveu Phillip Roth em The Dying Animal (O Animal Agonizante, em português). Por motivos óbvios. Rugas e corpos debilitados normalmente incomodam quem ainda é jovem – são os sinais do tempo que passa, inevitavelmente, para todos. Mas há quem enxergue estas marcas da idade de outra forma. Caso do publicitário Bruno Varandas, de 27 anos. É dele o Projeto Meus Velhos, galeria de retratos de poemas sobre a velhice que virou sucesso no Instagram.

Varandas começou a fotografar idosos há cerca de dois anos para não se esquecer de alguns velhos que haviam cruzado o seu caminho – no metrô, no caminho de casa e mesmo em viagens. “Fazia isso com meu Iphone mesmo. Ficava intrigado com aquelas feições e com o que tinha por trás delas,” explica. Para cada imagem, escrevia uma poesia. Publicava foto e texto na sua própria página no Instagram. Alguns amigos se interessaram e pediram para escrever poemas também. A ideia viralizou no fim do ano passado com a participação de famosos como Tiê e Alice Caymmi.

Em menos de dois meses, a conta reuniu cinco mil seguidores – mais da metade gente da idade de Varandas. “O mais gratificante é saber que estou ajudando a derrubar estereótipos da velhice. Os mais novos estão se sensibilizando,” comemora. Conheça um pouco do trabalho de Varandas e das pessoas que veem poesia nos mais velhos clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

Elisabeth italia scaldelai 23 de maio de 2015 - 21:00

Nossa adorei…tudo!!!
Me emociono. .lindo!!!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais