fbpx

Aos 100, Iris Apfel faz parceria para lançar a próxima coleção de uma cadeia de lojas

Por Maya Santana

Iris Apfel vive em Nova York e é um símbolo importante de longevidade ativa

Maya Santana, 50emais

É muito bom ver uma mulher como Iris Apfel, a americana decoradora de interior conhecida e festejada pelo jeito espalhafatoso de vestir, continuar trabalhando aos 100 anos. Um século de vida e ela, que já decorou até a Casa Branca, em Washington, na época de Jacqueline Kennedy, acaba de firmar uma parceria com a rede sueca de moda Hennes & Mauritz, conhecida como H&M, com mais de cinco mil lojas espalhadas pelo mundo. São mais de 50 países, mas não inclui o Brasil.

Nem me imagino usando roupas tão chamativas, com tanto pano, como as que Iris usa. Mas tenho grande admiração por essa centenária e gosto muito da maneira como ela, corajosa e charmosamente, se traja. Ao anunciara parceria, em Nova York, a H&M explicou que escolheu “a musa da moda” por ela vir inspirando o mundo da moda internacional há décadas, com seu estilo único.” A nova coleção da H&M será vendida em “lojas selecionadas” e pela internet, no início de 2020.

No aniversário de 100 anos comemorados durante a Semana da Moda de Nova York

No anúncio da parceria feito pela H&M no seu site (clique aqui para ver em inglês), a rede de lojas explica que se voltou para Iris Apfel “por causa do estilo excêntrico dela e de sua influência no mundo da moda. Por 100 anos,” continua a nota, ” Iris inspirou as pessoas a criar, celebrar e a abraçar o estilo próprio de cada um e continua a ser pioneira na indústria da moda. Seus coloridos trajes e ousados acessórios fascinam há décadas – ela é a própria encarnação do que significa ser um verdadeiro ícone do bem vestir, de forma destemida.”

A H&M continua: “Inspirada no estilo atraente e no toque único de Iris, a coleção Iris Apfel x H&M incluirá uma ampla variedade – uma seleção para todos. A coleção inclui roupas e acessórios – cada um deles criado tendo em mente o arrojado senso de estilo e independência de Iris.”

Leia também: Por que as pessoas estão vivendo mais e melhor, levando vida ativa depois dos 80

Bonito como um ipê amarelo. É o genuino estilo Iris Apfel

E para quem quer saber mais sobre a nova coleção, a empresa dá outros detalhes: “As peças-chave da coleção incluem conjuntos coloridos, ternos florais, vestidos com babados em camadas e vestidos com estampas brilhantes, apresentando uma mistura de texturas, cortes e padrões interessantes.” Finaliza, anunciando: “Uma linha de joias e acessórios também foi idealizada para complementar o guarda-roupa. Inspirando-se na aparência das roupas em camadas de Iris e no amor por peças volumosas, os acessórios são inspirados em muitos temas, entre eles plantas e animais.”

As combinações dessa jovem centenária são demais

Como dissemos, a nova coleção estará nas lojas H&M no começo do ano que vem, alimentando ainda mais a lenda de Iris Apfel.

Leia também: No espaço Envelhecer é… uma série de depoimentos de pessoas falando como veem o próprio envelhecimento. Clique aqui.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais