fbpx

Celine suspende a carreira para cuidar do marido

Por Maya Santana

A cantora canadense, 46, faz pausa na carreira

O marido de Celine Dion,46, sofre de câncer

Ana Maria Cavalcanti

A cantora canadense, Celine Dion, 46 anos, parou mais uma vez de cantar para cuidar da família e não sabe quando volta. O marido, René Argelil, que é o seu empresário e com quem está casada há 26 anos e têm 3 filhos, está muito doente. No ano passado, ele teve câncer e agora precisa novamente de cuidados especiais. Celine cancelou a turnê que ia fazer na Asia e e os shows fixos que faz Las em Vegas.

Celine já fez várias pausas em sua bem sucedida carreira para cuidar do marido e aumentar a família. Passa então uma temporada em casa e, depois volta com tudo. Tanto carinho pelo clã tem origem em sua própria família de 14 irmãos, ela a mais nova deles. Eram pobres, mas extremamente unidos. As crianças viviam brincando, tocando e cantando. Todos gostavam de música e se exercitavam diariamente.

Com o marido, que está com 72 anos de idade e sofre de câncer

Com René Argelil, que está com 72 anos de idade

A cantora, nascida em Quebec, no Canadá, já vendeu mais de 200 milhões de discos, ganhou vários prêmios, inclusive um Oscar de melhor musica original, da trilha sonora de Titanic, o filme de James Cameron que ganhou 11 Oscars. Antes, foi também a vencedora do festival Eurovisão, em 1988. Em 94, casou-se com René, com quem namorava em segredo, num luxuosa cerimonia na catedral de Montreal. Recebeu ampla cobertura da imprensa, agora que era uma cantora consagrada.

Com o marido e os três filhos

Celine, René e os três filhos

A bem sucedida carreira musical de Celine Dion começou com a ajuda da mãe que mandou uma gravação dela para um produtor musical de Quebec, Rene Argelil, que se tornaria, 14 anos mais tarde, seu marido. René custou a acreditar que aquela voz que ouvia era de uma menina de 12 anos. Grava daqui, grava dali, o primeiro sucesso veio em 1992. Foi o disco em francês mais vendido no mundo.

Celine já fazia sucesso no Canadá e na Europa, mas queria mais, muito mais. Queria conquistar o mercado americano – o que conseguiu quando foi convidada para cantar na abertura dos Jogos Olimpicos em Atlanta. Depois, Celine virou o hit da década com “My heart Will Go On”, da trilha sonora de Titanic, em 1997.

Com o sucesso alcançado nos Estados Unidos, Celine Dion fez uma pausa na carreira em 1999 porque o marido, então com 57 anos, foi diagnosticado com câncer. Ela cancelou todas as suas apresentações para ficar ao lado dele. Aproveitou a pausa e teve seu primeiro filho, isso em em 2001. No ano seguinte, voltou aos palcos e gravou um novo disco “ A New Day Has Come” que ficou no primeiro lugar da parada pop em 18 países.

Os compromissos profissionais aumentavam e para conciliar carreira e família, ela tomou uma decisão radical: fixou residência em Las Vegas e fazia um show todas as noites no Caesar Park. O cassino , criou para ela um show espetacular, dirigido pelo produtor do Cirque Du Soleil, Franco Dagone. O show tinha 50 dançarinos, canto, dança, efeitos especiais, numa sala de mais de 4 mil lugares, orçada em 90 milhões de dólares. Sucesso estrondoso , de crítica e público. O contrato que era de 3 anos, foi prolongado. Foram 717 concertos, 3 milhões de espectadores. Fechou as cortinas em 2007, com casa cheia todos os dias.

No ano seguinte, Celine fez uma nova turnê levando a tiracolo filhos, marido e a mãe. Cantou em 93 cidades e 25 países. Quando acabou em 2010, Celine fez mais uma pausa para aumentar a prole. Com 42 anos, deu a luz aos gêmeos, Nelson e Edy.

Há poucos dias, a diva anunciou novamente que vai parar de cantar para cuidar do marido: “Este momento é difícil e estressante , quero dedicar toda a minha energia para cuidar de meu marido” disse ela. Celine vai, mas sempre volta. Vamos ver o que vai acontecer desta vez que o marido está com 72 anos. O único homem, segundo ela, com quem esteve em toda a sua vida.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

1 Comentários

Avatar
Antonio f reis 2 de outubro de 2014 - 20:16

Poderosa DIVA, boa sorte para ela,pois eh uma super mulher………bjs

Responder