Aos 50, Carlinhos Brown é um ícone da moda

Por Maya Santana

O cocar é um dos adereços que ele gosta na cabeça

Ana Maria Cavalcanti

Carlinhos Brown acaba de completar 50 anos, mas nem pensa em mudar o figurino que o consagrou: turbantes, muitos anéis no dedo, óculos escuros, colares, sandálias. ‘Sempre fui vaidoso e não tenho pudores de dizer isso, confessa o músico. Com um visual único, Carlinhos é sempre procurado pro sites e revistas femininas para dar opinião sobre moda. “Adoro me vestir e não é pra ficar parecido com ninguém, é pra parecer comigo”. Veja abaixo, alguns detalhes que definem o estilo de Carlinhos Brown.

Um dos trajes coloridos que o músico gosta de usar

Carlinhos gosta de usar coisas que tenham um significado. Na foto acima: o chapéu para homenagear Chacrinha; a camisa de estampa tropical; anéis variados com símbolos; blazer azul brilhante com mangas bufantes e punhos de renda branca, estilo medieval; sandálias, a marca registrada do cantor. Sem medo de ousar, Carlinhos Brown dá uma atenção especial aos cabelos usando sempre turbantes, chapéus penas e ate cocares.

Uma roupa mais discreta: terno cinza com turbante azul

Carlinhos Brown já falou pra quem quisesse ouvir que adora usar roupa de mulher. “ Parece que a gente roubou da namorada”, diz ele. Essas opiniões são muito levadas á sério, tanto que foi convidado, ano passado, para participar de um debate sobre moda na Semana da Moda de São Paulo.

Elegantíssimo, de branco, com a presidente Dilma

Carlinhos Brown faz sucesso também no exterior. Em Holywood, no ano passado, ele concorreu ao Oscar de Melhor Canção original, pelo filme “Rio”, produção norteamericana dirigida pelo cineasta brasileiro Carlos Santana. Sorridente, arrasou, um estilo único realmente.

Com roupa de gala para pisar tapete o vermelho do Oscar

O músico é intimamente ligado á cultura afro-brasileira. Já criou vários projetos, programas e grupos musicais que melhoraram a vida de crianças e jovens pobres da Bahia. Pelas mãos dele já se formaram 5 mil percussionistas brasileiros, entre eles aqueles que formam a Timbalada.

Carlinhos foi casado – eles separaram no ano passado – com uma das filhas de Chico Buarque e Marieta Severo, Helena, tem 3 filhos que diz amar de paixão. Além de cantor,percussionista, compositor,produtor, pintor, e agitador cultural Carlinhos Brown tornou-se um ícone da moda, sem dúvida.Veja um dos modelitos que ele usou recentemente em um dos programas The Voice Brasil, da TV Globo, onde é um dos jurados:

No programa The Voice Brasil, da TV Globo


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





4 Comentários

rogerio browl batista 11 de agosto de 2014 - 23:14

ola gostaria de saber onde posso comprar turbantes igual a estes do carlinhos brow fotos 3 e 4 sou muito fa do estilo dele e gostaria de adquirir alguns se puder me ajudar obrigado. aguardo resposta….

Responder
elton 7 de maio de 2014 - 13:50

oi carlinhos brown é porque eu fiz uma letra de música pra você. deve estar bom. risos. nome da letra. cacique. eu vou pro candeal batucar e é pra já porque estavam esperando o cacique chegar e vamos lá eu vou cantar pra vocês se alegrar e quero estar onde cada um de vocês estar e tem que me desejar e pode o mundo acabar que eu vou me apaixonar e vou falar quero te amar e pra sempre eu vou te amar. eu estava esperando o cacique chegar pra ver você cantar e me alegrar e quero estar onde você estar e tem que me desejar e pode o mundo acabar que eu vou me apaixonar e vou falar quero te amar e pra sempre eu vou te amar.

Responder
arlete 28 de abril de 2013 - 00:01

boa noite, sei que você gosta e entende de moda portanto gostaria de te pedir ajuda.
fui convidada para ir a um casamento em porto seguro e quero ir simples e linda.
sou mulata, 88 kg, 1.70 altura, busto pequeno , bunda arrebitada( popozuda),cintura bem marcada. queria um vestido com tecido estilo africano, um modelo simples mais que no corpo abale .(rs).
agradeço pela atenção.

Responder
admin 28 de abril de 2013 - 12:33

Arlete, querida, embora goste de moda, não saberia indicar um vestido para você ir linda mesmo a este casamento. Infelizmente, desta vez não posso ajudar, a não ser recomendando que você tente um site especializado em moda. Volte sempre ao 50emais. Grande abraço e muito sucesso para você! Maya.

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais