fbpx

Aos 50, detetive é a mais bem paga da TV americana

Por Maya Santana

A linda Mariska Hargitay ganha 400 mil dólares por episódio de Law and Order

Mariska Hargitay ganha 400 mil dólares por episódio de Law and Order

Ana Maria Cavalcanti

A atriz mais bem paga da televisão americana tem 50 anos, é linda e talentosa. Ela se chama Mariska Hargitay, mais conhecida como Olivia Benson, a detetive de Law and Order, seriado sobre crimes sexuais que está no ar há 16 temporadas, pelo canal Universal.

Mariska estreou na televisão em 82, sempre com bons papéis. Dez anos depois, interpretando a detetive de Law and Order, foi que ela se consagrou. A cada temporada o salário dela aumenta.

Contracenando com o parceiro na série que faz o maior sucesso

Contracenando com o parceiro na série que faz o maior sucesso

No seriado, Olívia Benson é uma policial honesta, competente, durona, mas sensível ao sofrimento das pessoas, principalmente das mulheres vítimas de estupro. A história de vida da policial é dramática: ela própria é resultado de um estupro. Por causa disso, a mãe virou alcóolatra, embora amasse a filha. Olivia tem que conviver com essa realidade. A policial não é casada, mas é linda e muito paquerada pelos homens.

Na vida real, a história dela é bem diferente. Mariska é casada e tem 3 filhos. É filha de Jane Mansfield, um dos sex symbol de Holywood, nos anos 50. “Não sei como minha mãe conseguia ser uma sex symbol com os cinco filhos que teve” diz ela.

Jane Mansfield: símbolo sexual de Hollywood

Jane Mansfield, a mãe, foi símbolo sexual de Hollywood

A mãe morreu em um acidente de carro quando Mariska ainda não tinha de 4 anos. Os cinco filhos foram então morar com o pai, Mike Hargitay, de origem húngara.

Fiquei surpresa ao saber que ela é filha de Jane Manfield, que vi em tantos filmes. Herdou da mãe a beleza e o talento para as câmeras. Atualmente, ganha 400 mil dólares por programa, o maior salário de uma atriz na TV americana, segundo o Guiness Book of Records. Por seu papel em Law and Order, ela conquistou um Emmy – o Oscar da Tv americana – e um Globo de Ouro.

Law and Order ainda está no ar, confira. O personagem que ela vive continua evoluindo: agora Olivia Benson virou chefe, comandando uma equipe quase totalmente masculina e se prepara para adotar uma criança.

“Quanto mais o tempo passa, mais gosto de interpretar este papel”, diz ela, com um largo sorriso.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

3 × 5 =

6 Comentários

Avatar
Camila oliveira 25 de outubro de 2016 - 21:48

Seriado de ótima qualidade. Com um elenco desses, seria quase que inevitável o grande sucesso. Mariska está de parabéns pela linda atuação.

Responder
Avatar
GEO 22 de agosto de 2015 - 23:45

Sou fã de carteirinha da Mariska. Lindíssima, super talentosa, essa mulher tem carisma, força, e uma generosidade que salta aos olhos. Sua atuação como ativista social é digna de todos os elogios. E o que mais admiro nela é sua simplicidade, sua humildade nas entrevistas. Mariska , apesar de rica, é low profile, o que faz dela ainda mais motivo de admiração. Amo-a verdadeiramente.

Responder
Avatar
Paulo Ricardo 24 de dezembro de 2014 - 19:00

ótima atriz. a série é umas das melhores que já vi. 16 temporadas e ainda ter a força que tem ! Parabéns !

Responder
Avatar
Láisa 24 de dezembro de 2014 - 18:32

MARISKA É PERFEITA EM TODOS OS SENTIDOS, EXCELENTE ATRIZ, ESPOSA (casada com o gato do Peter Hermann, que faz pequenas atuações na série) E MÃE DE 1 FILHO BIOLÓGICO- AUGUST E 2 ADOTIVOS- AMAYA E ANDREW. ELA ATUA EM LAW AND ORDER SVU ( UNIDADES DE VÍTIMAS ESPECIAIS) O VÍDEO QUE ESTÁ NA MATÉRIA E LAW & ORDER KU.

Responder
Avatar
lisa santana 23 de dezembro de 2014 - 19:56

Bingo Ana! Não tenho assistido a série atual de law and order, mas acompanhei por um tempo e sempre gostei demais pela trama que é sempre bem desenvolvida, pela ótima caracterização das personagens e pela atriz protagonista – a Mariska Hargitay. Não é atoa que o sucesso se mantém por tanto tempo. Ví uma vez um pequeno documentário sobre ela e a mãe. Com sensualidades diferentes, elas se equivalem em beleza e talento.

Responder
Elza Cataldo
Elza Cataldo 23 de dezembro de 2014 - 10:53

Ótima matéria, Ana, adoro ambas: a personagem Olívia Benson e a própria
Mariska Hargitay.

Responder