Aos 50, estilista Marc Jacobs deixa a Louis Vuitton

A explicação oficial para a saída é que Marc vai cuidar da própria marca
A explicação oficial para a saída é que Marc vai cuidar da própria marca

Uma notícia que está agitando o mundo da moda é esta saída do estilista Marc Jacobs da Louis Vuitton, grife que ele sacudiu e tornou mais rica nestes últimos 16 anos. O último desfile sob o comando do americano foi em Paris, nesta quarta-feira. Criativo e ousado são adjetivos que se aplicam bem a Marc, outro dos famosos internacionais cujo namorado é brasileiro. Eu sou fã dele.

Leia o artigo publicado no site Reuters.com.br:

O estilista Marc Jacobs está deixando a Louis Vuitton depois de 16 anos na marca, disse na quarta-feira uma fonte próxima à empresa francesa LVMH.  Jacobs  liderou a transformação da Vuitton em uma marca de luxo mundial, que gera mais de 7 bilhões de euros (9,46 bilhões de dólares) em renda por ano, contribuindo com metade dos lucros da LVMH.

“Marc Jacobs está saindo da Vuitton e vai se concentrar em sua própria marca”, disse a fonte sob anonimato.  A marca Marc Jacobs, que também é controlada pelo maior grupo de luxo do mundo, o LVMH, é uma das que mais crescem dentro da divisão de itens de couro e moda do grupo francês. Marc Jacobs também lançou uma linha de cosméticos em agosto nos Estados Unidos, com distribuição exclusiva da Sephora, a rede de produtos de beleza da LVMH.

Um momento do último  desfile da Louis Vuitton, nesta quarta-feira, sob o comando de Marc
O último desfile da Louis Vuitton sob o comando de Marc foi nesta quarta-feira

A decisão foi tomada quando o crescimento das vendas da Louis Vuitton foi reduzido em 5 por cento no ano passado e a marca tenta se tornar exclusiva. Contratou o estilista de acessórios Darren Spaziani, ex-Proenza Schouler, para incrementar sua oferta em bolsas de couro.

Nesta quarta-feira, Marc Jacobs apresentou sua última coleção para a Louis Vuitton, o canto do cisne que incorporou elementos de seus desfiles passados, como a famosa estação de trem que ele reconstituiu e o carrossel branco que girava as modelos, inclusive Kate Moss, dois anos atrás. Veja o vídeo daquele espetacular desfile:

http://youtu.be/83ZxgnJl2Ng

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca faremos spam! Dê uma olhada em nossa Política de Privacidade para mais informações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 4 =

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo