Aos 60 anos, estilista Clo Orozco põe fim à vida

Por Maya Santana
Estilista pulou do quinto andar do prédio onde morava, em SP

Estilista pulou do quinto andar do prédio onde morava, em SP

A estilista Clô Orozco, de 60 anos, foi encontrada morta em Higienópolis, na capital paulista, na manhã desta quinta-feira.  A morte será investigada pelo 4º Distrito Policial, na Consolação. No boletim de ocorrência, o caso foi registrado como suicídio.  Segundo o Corpo de Bombeiros, pouco antes das 8h a corporação recebeu chamado para atender a queda de uma mulher do 5º andar de prédio na Rua Rio de Janeiro, 160. Duas motos dos bombeiros e do Samu foram deslocadas, mas a morte foi constatada no local.

De acordo com a Polícia Civil, um sobrinho da estilista relatou que Clô fazia tratamento contra “esquizofrenia paranoide” e já tinha tentado suicídio outras duas vezes. Nesta quinta, o sobrinho e uma irmã estavam no apartamento, mas informaram que estavam dormindo no horário. O boletim de ocorrência aponta que Lorenz Christian Hubertus Klein foi a última pessoa a ter contato com a estilista, por volta das 7h. Ele relatou ter notado que ela estava frágil e que ele teria desaconselhado que ela participasse de uma reunião na empresa, conselho que ela teria aceitado.

Desfile da Maria Garcia, uma de suas grifes, na semana da moda de SP

Desfile da Maria Garcia, uma de suas grifes, na semana da moda de SP

Clotilde Maria Orozco de García, mais conhecida como Clô Orozco, era dona das famosas marcas brasileiras Huis Clos e Maria Garcia. Nos anos 1970, quando inaugurou sua primeira loja, a multimarcas Splash, a estilista conheceu seu primeiro marido, Renato Kherlakian, criador da Zoomp. Clô fundou a Huis Clos em 1979 e, dois anos depois, lançou a linha masculina Huis Clos Homme, que durou quatro anos. As marcas francesas Hermès e Lanvin eram as favoritas da estilista.

Atualmente, a Huis Clos tem três lojas em São Paulo e 25 pontos de venda em lojas multimarcas distribuídas pelo país. A marca era atualmente comandada pela estilista Sara Kawasaki, que assumiu o estilo da grife em janeiro de 2008. Leia mais em O Globo.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais