Aos 61, ela dá a luz a um casal saudável de gêmeos

Por Maya Santana

Antônia Letícia e o marido, numa maternidade de Santos, SP

Uma mulher de 61 anos, moradora de Santos, no litoral de São Paulo, deu à luz um casal de gêmeos na noite na terça-feira. Segundo o ginecologista Orlando de Castro Neto, Antônia Letícia e o marido, de 55 anos, tentavam ter filhos havia mais de 20 anos, sem sucesso, mas após quatro tentativas de inseminação artificial, Antônia finalmente conseguiu engravidar.

Sofia e Roberto nasceram às 22h30 do dia 23 de outubro, na maternidade do Hospital São Lucas. Os bebês nasceram de cesárea pesando cerca de 900 gramas cada um e passam bem. A mãe precisou ficar na UTI durante 24 horas para estabilizar a pressão, mas já foi encaminhada para o quarto. O parto precisou ser adiantado por causa de uma hipertensão severa da mãe, e acabou acontecendo com apenas 31 semanas. Ainda não há previsão de quando eles receberão alta médica.

Ginecologista Orlando de Castro Neto, responsável pelo tratamento

O ginecologista Orlando de Castro Neto explica que conhece Antônia desde 1992, quando ela procurou ajuda para engravidar pela primeira vez. Nesses 20 anos, segundo ele, foram três tentativas de fertilização e uma tentativa de adoção frustradas.

“No processo natural, a gente não obteve resultado. Então, há 10 anos ela partiu para uma fertilização in vitro. Ela fez três tentativas que não deram resultado. Já que nem naturalmente nem através de fertilização deu resultado, ela partiu para uma adoção. E o processo de adoção foi negado pelo fator da idade”, afirmou o médico. Leia mais em www.oglobo.com.br


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais