Aos 70, o roqueiro Mick Jagger torna-se bisavô

Maya Santana
No ano em que vai completar 71 anos de vida – em junho -, o Rolling Stone Mick Jagger tem recebido notícias fortes: em março, foi surpreendido, na Austrália, onde se apresentaria, com o suicídio da namorada, a estilista L’Wren Scott, 49,com quem estava desde 2001. O roqueiro confessa que ainda não se recuperou do choque. Dois meses depois, vem outra notícia importante, felizmente, anunciando vida: ele que estava na categoria de vovô do rock, deu um passo adiante ao se tornar bisavô neste domingo, 18 de maio.

Sua neta Assisi Jackson, 21 anos, teve sua primeira filha com o namorado, o chef Alex Key, 25 anos. Assisi é filha de Jade Jagger, por sua vez, filha de Mick e a nicaraguense Bianca Jagger. A própria Jade, 42, está grávida. Possivelmente, a nova neta do roqueiro chegará no mês que vem. Em entrevista à revista britânica Hello, Assisi disse que a família está acostumada a ter filhos cedo. Quando ela própria nasceu, a mãe, Jade, tinha só 20 anos.

A verdade é que Mick Jagger tem uma família extensa: são sete filhos, – entre eles Lucas, que vive em São Paulo com a mãe, Luciana Gimenez – com quatro mulheres, quatro netos – em breve, serão cinco – e, agora, uma bisneta.
A lista de mulheres que passaram pela vida do astro inglês é imensa. Com sua incontrolável atração por aquelas bem mais altas do ele, Mick acabou se envolvendo com a novaiorquina L’Wren Scott, cuja altura, 1m92cm impressionava e tornava o casal, sem qualquer preconceito, meio esquisito. Em todos esses anos, os dois foram vistos juntos.

Quando soube da morte da namorada, Mick jagger postou em sua página no facebook: “Estou lutando para entender como meu amor e melhor amiga pode ter acabado com sua vida de uma maneira tão trágica. Passamos ótimos anos juntos e tínhamos construído uma vida excelente. Eu nunca vou esquecê-la.”