fbpx

"Aos 74 anos, temos muita coisa para contar"

Por Maya Santana

Amigas há mais de 50 anos, elas vão fazer um programa através do Youtube

Amigas há mais de 50 anos, Costanza e Marilu farão programa postado do Youtube


Eu acho a ideia genial, porque envolve duas grandes mulheres que já passaram dos 70 anos – a dama da moda Costanza Pascolato e a artista plástica Marilu Beer – e que têm muito para contar, como garante a própria Costanza: “A gente gosta de contar caso e tem muita historinha. E tem a coisa da idade. Eu já vivi tanta coisa divertida e interessante, em uma vida bacana. Lá, sou eu falando coisas que nem deveria contar”. Serão programas curtos, de alguns minutos apenas, que serão postados no Youtube a partir do próximo dia 3 de abril.
Leia os detalhes neste artigo publicado pelo Estadão:
“Periguete é uma nova raça brasileira.” A análise poderia ser de um antropólogo, mas é uma das divertidas pérolas de Costanza Pascolato no programa Costanza & Marilu, em que a papisa da moda brasileira joga conversa fora em um sofá com a artista plástica Marilu Beer, sua amiga há 50 anos. Em um formato de pílulas de cinco a oito minutos, a atração chegará ao YouTube em 3 de abril, com cerca de 15 vídeos, que chegarão ao site duas vezes por semana.
Em casa episódio, as protagonistas, ambas com 74 anos, falam sobre diferentes assuntos e dizem o que dá na telha. “Eu estou com tão pouco filtro que meu neto me disse que corro o risco de apanhar. Eu disse umas coisas sobre uma pessoa, mas não é para acabar com a pessoa. É só porque falo tudo mesmo”, diz Costanza. “Nós nos sentimos à vontade porque somos amigas há muitos anos. Sempre falamos tudo o que pensávamos. Não tem restrição. O que vem à boca, falamos. Somos duas senhoras de 74 anos e temos muita coisa para contar”, completa Marilu.

O projeto é a primeira produção do Asas da Imaginação, um coletivo internacional de criadores de história e realizadores, que se associaram à Bossa Nova Films, que participa com a equipe técnica. A ideia surgiu em um dos inúmeros encontros da diretora Paula Trabulsi com as personagens-título na casa de Marilu. “Eu pensei: ‘Por que não coloco isso para todo mundo ouvir?’ Elas são mulheres mais velhas com ideias originais e que ainda estão no fluxo”, relembra ela, que desenvolveu o programa com a jornalista Mônica Waldvogel, também amiga da dupla.
“Elas tinham prestado atenção que a gente fazia um número quando conversava”, aponta Costanza. “Sempre faço show. Quando falo, quero chamar a atenção”, interrompe Marilu. “A gente gosta de contar caso e tem muita historinha. E tem a coisa da idade. Eu já vivi tanta coisa divertida e interessante, em uma vida bacana. Lá, sou eu falando coisas que nem deveria contar”, disse a consultora de moda, que, de Paris, fez uma teleconferência com o Estado e a amiga, em São Paulo. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

dez + dezenove =

0 Comentários

Avatar
Maria Cecilia Holzmeister 9 de abril de 2016 - 15:44

Vivo fora do Brasil e continua avida por saber de coisas e pessoas interessantes.Constanza e Marilu sao autenticas.Eu estou adorando os videos.Quisera que fossem programas diarios.Me divirto e me informo com estas duas lindas senhoras.Tenho 61 anos e 25 fora do Pais sem perder nada da minha cultura brasileira.Conheco Constanza ha anos atraves da Revista Claudia.Sempre acompanhei sua trajetoria na moda.Uma dama da elegancia.Consegui comprar alguns numeros.Entao resolvi assinar online.Marilu conheco agora,mas como estou quase me aposentando aqui nos Estados Unidos gostaria de saber se ela oferece cursos de artes plasticas em Sao Paulo ou Rio.Sou de Vitoria ES.Parabens aos organizadores.Parabens a Constanza e Marilu.Abracos calorosos as duas tao lindas amigas.

Responder