fbpx

Aos 74, morre Susana de Moraes, atriz e cineasta

Por Maya Santana

Ela era a filha mais velha de Vinícius de Moraes

Com 74 anos, era a filha mais velha de Vinicius de Moraes

Será cremado nesta quarta-feira, no Memorial do Carmo, no Caju, no Rio de Janeiro, o corpo da atriz e cineasta Susana de Moraes, filha mais velha de Vinícius de Moraes e companheira da cantora gaúcha Adriana Calcanhoto. Susana morreu aos 74 anos, vítima de um câncer. Ela e Adriana estavam juntas há 25 anos e se casaram em 2010. Como formavam um casal discretíssimo, é difícil encontrar fotos das duas juntas, apesar da convivência durante tanto tempo. A cantora, que completará 50 anos em outubro, divulgou nota comovente.

Leia o artigo publicado por O Globo:

A atriz e cineasta Susana Moraes, de 74 anos, morreu nesta terça-feira. Filha de Vinicius de Moraes, Susana sofria de câncer no endométrio. Ela se casou em 2010 com a cantora e colunista do GLOBO Adriana Calcanhotto, oficializando uma relação que durou mais de 25 anos. O velório será nesta terca-feira, na Capela 3 do Cemitério São João Batista a partir das 21h, e a cerimônia de cremação se realizará na quarta (28 de janeiro), às 17h, no Memorial do Carmo, no Caju.

Suzana e Adriana Calcanhoto mantinham um relacionamento há 25 anos

Suzana e Adriana Calcanhoto mantinham um relacionamento há 26 anos

Susana estava internada na clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 5 de janeiro. Segundo o oncologista Bruno Nahoum, às 5h desta terça-feira, Susana foi vítima de infecção respiratória em decorrência do câncer.

Em nota enviada à imprensa, Adriana Calcanhotto afirmou: “Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos em que estive com ela. Uma grande mulher, inteligente, engraçada, culta, amiga dos amigos, que teve uma vida extraordinária, e que viveu cada segundo como nunca mais. Morreu de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida.”

No ano passado, em entrevista a Ana Maria Braga no programa “Mais você”, Adriana comentou sua relação com Susana e a luta da mulher contra o câncer. Como atriz, Susana participou de produções como “O gigante da América”, de Júlio Bressane, de 1978, e da série “Véu de noiva”, exibida pela TV Globo em 1969.

Mais velha dos cinco filhos do poetinha, Susana nasceu do primeiro dos nove casamentos do músico, com a jornalista Tati de Moraes. Foi uma das principais responsáveis pelo espólio do pai, reunindo os irmãos Pedro, Georgiana, Luciana e Maria em torno da obra de Vinicius, e comandando as homenagens a ele em seu centenário, em 2013. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

14 − 10 =