Ícone do site 50emais

Aos 76 anos, ela solta a voz e faz jurado do The Voice Brasil Mais chorar

 width=
Lucinha Bosco, 76, de Belo Horizonte, tem uma carreira de quase 50 anos como cantora. Foto: Internet

50emais

Lucinha Bosco só se tornou conhecida do grande público depois de sua linda apresentação, neste domingo(30), no programa The Voice Brasil Mais, da TV Globo, do qual participam somente pessoas com mais de 60 anos. Cantando música de Waldir Azevedo e  Paulo Vanzolini, Pedacinhos do Céu, ela arrasou. Fez até jurado chorar. Conhecida nas rodas de samba de Belo Horizonte, Lucinha começou a sua longa carreira se apresentando em um programa de calouros de uma rádio da capital mineira. Mais tarde, de acordo com o site Almanaque do Samba, “fez uma temporada de 18 meses no Hotel Trocadeiro, no Rio de Janeiro. Representou o Brasil na Pensilvânia, nos Estado Unidos, por sete meses e também esteve no Japão, por três meses. Ao todo, são 48 anos dedicados à música.” Mas só agora, aos 76 anos, a cantora tem a oportunidade de emocionar o país com a sua arte.

Leia o artigo publicado pelo portal G1:

O The Voice+  voltou ao ar seguindo a tradição da primeira temporada de trazer histórias emocionantes para o público. No programa deste domingo, um dos técnicos não conseguiu conter as lágrimas. O cantor Toni Garrido ficou muito emocionado com a apresentação da participante Lucinha Bosco, que interpretou o chorinho “Pedacinhos do Céu”.

Muito emocionado, o vocalista da Cidade Negra disse que a presença de Lucinha fez com que ele se recordasse de sua irmã, uma figura fundamental em sua trajetória pessoal na música.

Assista ao momento no vídeo abaixo, após a apresentação de Lucinha Bosco:

https://youtu.be/guNUvj3MN-I

Mas é claro que Toni também estava muito impressionado com o talento da cantora mineira de 76 anos e fez questão de deixar claro o porquê de ter virado a cadeira para ela. “Eu bati [o botão para virar a cadeira] porque você me impressionou pela sua voz, pelo seu registro agudo, forte, muito doce, mas ao mesmo tempo duro. Quando eu virei eu falei: ‘Assim é [que se canta] lá em casa!’. Então eu estou emocionado em função dessas duas coisas.”

Natural da cidade de Belo Horionte, Lucinha Bosco se mudou para o Rio de Janeiro no ano de 1974 acompanhada de seu noivo na época, que era baterista. Na Cidade Maravilhosa, Lucinha passou a se apresentar em hotéis, onde chamou a atenção de produtores. Ela chegou a receber convites para cantar nos Estados Unidos, onde morou por quase dois anos.

Além de Toni, Ludmilla e Fafá de Belém viraram a carreira para Lucinha, mas depois de tanta emoção a participante escolheu como técnico o vocalista da Cidade Negra. Não tinha como ser diferente.

Veja Lucianha Bosco cantando, há cinco anos, no Mineirão lotado:

Veja também:

Aos 91 anos, morre Elza Soares, patrimônio do Brasil

Ator Will Smith dança com a mãe de 85 anos e o inspirador vídeo viraliza

Sair da versão mobile