Aos 80 anos, Little Richards decide se aposentar

Por Maya Santana
Com os quatro Beatles, na década de 1960

Com os quatro Beatles, na década de 1960

É uma lenda do rock que se vai. Little Richards surgiu como um dos pioneiros do gênero musical na década de 1950. Começou a gravar em 1955, estourando nas paradas com a música “Tutti Frutti”, gravada também por Elvis Presley. Em 1962, fez uma turnê com shows de abertura dos Beatles e do Rolling Stones. Com altos e baixos, está na cena musical desde aquela época. Agora, alegando que sofre de dores terríveis, anuncia a sua despedida. A notícia foi publicada pelo Estadão:

“Um dos clássicos do rock, o músico Little Richard anunciou a sua aposentadoria à revista americana Rolling Stone. Em entrevista publicada na última edição da revista, o músico disse que não tem mais vontade de seguir adiante. “Estou acabado, em certo sentido, porque sinto que não tenho vontade de fazer nada atualmente”, falou o artista na matéria, intitulada “O longo adeus de Little Richard”, assinada pelo jornalista Neil Strauss e acompanhada por uma fotografia em preto e branco do roqueiro, na qual ele aparece relaxado e satisfeito.

Com fortes dores no nervo ciático e problemas degenerativos no quadril, Richard Wayne Penniman já reduziu o número de shows, nos quais admite constantemente não ser capaz de proporcionar um espetáculo à altura de seu nome. Em junho de 2012, ele teve de interromper um show em Washington, quando disse ao público: “Jesus, por favor me ajude. Mal posso respirar. É horrível”. Foi o momento em que decidiu parar. “Sinto dores 24 horas por dia. Estou doente”, afirmou antes que o ajudassem a deixar o palco. Aquela foi uma das poucas apresentações que realizou nos últimos cinco anos.”


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais