fbpx

Aos 82, ela é uma das mais bem vestidas do mundo

Por Maya Santana

A modelo novaiorquin Carmem Dell"Orefice

A modelo novaiorquin Carmem Dell”Orefice

A lendária modelo Carmem Dell”Oreficev, 82 anos,  ficou em quarto lugar na lista 2013 da revista Vogue das 10 mulheres mais bem vestidas do mundo.  Enquanto a maioria das modelos tem uma curta carreira, Carmen já é sucesso há quase 70 anos. Aos 13 anos foi achada pela esposa de um fotógrafo ao descer de um ônibus em sua cidade natal, Nova York.  Filha única de pai imigrante italiano e mãe húngara, Carmen começou a modelar inicialmente apenas para ajudar a sustentar seus pais pobres.

Em entrevista à revista You, a modelo revelou que seu sonho sempre foi ser bailarina, mas depois de um ano na cama com febre reumática, ela desistiu das aulas de balé. Com seus poucos quilos e 1,78 m de altura foi ser modelo. Desfilou para boa parte das grifes mais famosas, principalmente depois que se tornou mais madura.

Ela diz que se sente melhor agora do que quando era mais jovem

Ela diz que se sente melhor agora do que quando era mais jovem

Carmen afirmou que se sente melhor na carreira na terceira idade do que quando era jovem. “Como modelo eu não tinha uma identidade, eu era uma camaleoa, uma atriz em silêncio. Eu era uma coisa amorfa. Eu não era cheia de personalidade, estava cheia de solidão e solenidade. Eu não era um tipo ‘garota da capa’. Tive mais capas nos últimos 15 anos do que em todos os outros anos de minha vida”, contou.

Aos 82 anos, com uma pele perfeita, a modelo disse que as pessoas sempre lhe perguntam o que ela faz para conseguir um efeito tão bom. “O tratamento que eu fazia para eliminar os danos do sol não está mais disponível para o público. Não era um peeling nem lifting. O médico usou uma escova de arame fino e raspou minha pele. Isso dá um efeito de pele de bebê e essas camadas de pele nunca voltam a crescer, então você tem que ter muito cuidado com a luz do sol”, diz ela.

Ela é a modelo que desfila há mais tempo. Começou na adolescência

É a modelo que desfila há mais tempo. Começou na adolescência

A aparência de Carmen é tão incrível que, em 2011, aos 80 anos, ela foi a modelo escolhida para estrelar a campanha publicitária no exterior da Triple Action Hydra, linha de cosméticos  de Ivo Pitanguy, cirurgião plástico brasileiro dos mais conhecidos lá fora.  Uma escolha acertada, já que Carmen é declaradamente adepta dos cosméticos. Quanto ao corpo sempre em forma, ela diz que para se manter assim é preciso ter disciplina, muita disciplina.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário