fbpx

Aos 83, Omar Sharif (Dr. Jivago) está com alzheimer

Por Maya Santana

O ator em 1965, quando fez o papel de Dr. Jivago

O ator no auge da beleza, em 1965, quando fez o papel de Dr. Jivago

Um dos atores mais belos do cinema, Omar Sharif, 83, nascido no Egito, ganhou o mundo com o seu papel no filme Dr. Jivago, contracenando com a atriz Julie Christie, também de beleza arrebatadora. O tempo passou e nesta terça-feira foi divulgada a notícia que este ídolo da minha geração, com tantos fãs no mundo inteiro, está sofrendo de alzheimer.

Leia o artigo do portal G1:

O ator Omar Sharif, mais conhecido por seu papel como Doutor Jivago no filme ganhador do Oscar está com Alzheimer, disse seu empresário nesta terça-feira (26).

Sharif, de 83 anos, cujos filmes incluem “Lawrence da Arábia” e “Funny girl – Uma garota genial”, com Barbra Streisand, está sendo cuidado por seu filho.

A idade levou a saúde

A idade levou a saúde

“Omar está com Alzheimer. Não sei muito mais”, disse o agente do ator, Steven Kenis. “Ele está morando no Egito estes dias e está recebendo cuidados de seu filho Tarek e outros”, acrescentou. Kenis disse que não falou com Sharif recentemente, mas está em contato com Tarek.

Sharif, nascido em Alexandria, no Egito, ganhou fama internacional e uma indicação ao Oscar por melhor ator coadjuvante por seu papel no filme “Lawrence da Arábia”, de 1962, com Peter O’Toole.

O ator também estava entre os mais renomados jogadores de bridge do mundo e escreveu diversos livros sobre o jogo de cartas.

Em 2004, ganhou o prêmio Cesar de melhor ator, o equivalente francês ao Oscar, por seu papel no filme francês “Monsieur Ibrahim et Les Fleurs du Coran”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

onze − 11 =

2 Comentários

Avatar
Eliane Mainardi 29 de maio de 2015 - 22:11

Um dos meus atores favoritos e sempre que posso vejo e revejo seus filmes. Extremamente talentoso e carismático!! Muito triste, mas é a vida!!! Sinto muito por ele!

Responder
Avatar
Lúcia M. S. Oliveira 26 de maio de 2015 - 21:41

Era um dos meus atores preferidos e assisti a todos os filmes dele.Ultimamente assisti Pedro que me deixou bastante emocionada.

Responder